Concer: Maio amarelo
Concer: Maio amarelo
Cidade

MPF/RJ abre concurso de estágio em Direito

Estão abertas as inscrições para o concurso de seleção de estágio em Direito no Ministério Público Federal no Rio de Janeiro. Os interessados devem fazer a pré-inscrição até o dia 25/08 pela internet (clique aqui).

Veja aqui o edital de abertura.

Todos os candidatos devem confirmar pessoalmente a inscrição entre os dias 4 e 6/10, na sede da Procuradoria da República no Rio de Janeiro. A prova terá questões objetivas e subjetivas e tem data prevista para o dia 3/9

O estágio será realizado em atividades correlatas ao curso de formação, com duração de 20 horas semanais. O Programa de Estágio do MPF oferece bolsa de R$ 976, auxílio-transporte no valor de R$ 11 por dia estagiado presencialmente, seguro contra acidentes pessoais e termo de realização de estágio ao final. A carga horária é de 20 horas semanais.

Para concorrer, é preciso estar matriculado em uma das instituições de ensino superior conveniadas com o Ministério Público Federal (veja no Anexo I do edital), já ter concluído pelo menos o 4º semestre e se formar no primeiro semestre de 2024 . O edital prevê a reserva de 10% das vagas a pessoas com deficiência e ao Sistema de Cotas para Minorias Étnico-Raciais. A validade do processo seletivo é de seis meses, podendo ser prorrogado por uma vez, por igual período.

Atenção candidato! No momento estão sendo realizados dois concursos de estágio de direito. Um na Procuradoria da República do Rio de Janeiro (PR/RJ – 1ª instância) e outro na Procuradoria Regional da República 2ª Região (PRR2 – 2ª instância) – para saber mais sobre esse seguindo concurso, clique aqui.

As provas são realizadas em dias diferentes e o candidato poderá se inscrever, se assim desejar, nos dois concursos e escolher em qual unidade deseja estagiar.

Os e-mails de confirmação das inscrições de cada unidade:
PRRJ: [email protected].
PRR2: [email protected].

Dúvidas podem ser esclarecidas com a Seção de Estágio da Procuradoria da República no Rio de Janeiro, pelo telefone (21) 3971-9494.

Fonte: MPF/RJ

Botão Voltar ao topo
error: Favor não reproduzir o conteúdo do AeP sem autorização ([email protected]).