Publicidade Concer: Passarelas
Publicidade Concer: Passarelas
Agenda cultural

Luiz De Simone volta a se apresentar na Casa de Petrópolis neste fim de semana

Neste sábado (26), o pianista Luiz De Simone retorna à Casa de Petrópolis Instituto de Cultura, às 19h, para apresentar músicas de Yann Tiersen e Philip Glass. A apresentação faz parte da série “A nova música clássica para o piano”, uma sequência de seis concertos em que Luiz De Simone explora o fascinante mundo da música contemporânea para piano na Casa de Petrópolis.

Yann Tiersen e Philip Glass são considerados grandes ícones do minimalismo contemporâneo para piano, suas composições apareceram em renomados filmes como “O Fabuloso destino de Amélie Poulain”, “Adeus, Lênin!” e “As Horas”.

Sobre Luiz De Simone

Com mais de 30 anos de carreira, o premiado pianista e compositor Luiz De Simone já se apresentou em importantes festivais e salas de concerto no Rio de Janeiro e em mais de 30 cidades pelo Brasil.

O artista conta também com uma significativa experiência internacional, tendo realizado turnês de recitais na Europa divulgando suas obras autorais para piano solo, passando por cidades como Paris, Lyon, Toulouse, Munique, Berlim, Frankfurt, Stuttgart, Freiburg, Hamburgo, Colônia e Vienna.

Em 2019 lançou seu mais recente trabalho, um álbum autoral chamado La Liberté, com lançamento na Sala Cecília Meireles e posterior turnê por algumas cidades do Rio de Janeiro e também na Europa (Porto, Paris, Londres e Edimburgo).

Depois do isolamento imposto pela pandemia do coronavírus, em 2022/2023, o artista inicia a retomada de sua atividade artística, com destaque para os recitais divulgando o álbum La Liberté, além das pesquisas que têm realizado no vasto universo do Piano Moderno, explorando novas obras e compositores de todo o mundo que mantêm a chama da música para piano renovada e vívida como nunca.

Serviço

Endereço: Avenida Ipiranga, nº 716, Centro

Data: 26 de agosto (sábado)

Horário: 19h

Ingressos: R$ 40 (inteira)/ R$ 20 (meia)

Pré-vendas: na Bilheteria da Casa até o dia do evento ou pelo site https://culturacasadepetropolis.com.br/ingresso/

Sujeito à lotação.

O local possui estacionamento rotativo

Botão Voltar ao topo
error: Favor não reproduzir o conteúdo do AeP sem autorização ([email protected]).