Publicidade Concer: Passarelas
Publicidade Concer: Passarelas
Agenda cultural

Dori Caymmi se apresenta em Itaipava neste fim de semana

Dori Caymmi completa oito décadas no dia 26 de agosto e vai soprar as velinhas junto com o público. O cantor, compositor e arranjador fará dois shows de comemoração no Soberano, nos dias 25 e 26, às 21h.

No repertório haverá canções como “Porto’, “O Velho do Mar”, “Velho Piano”, “Sem Poupar Coração”, além de  obras de Dorival Caymmi, Tom Jobim, Vinicius de Moraes, Edu Lobo e tantos outros amigos e parceiros.

Filho de Dorival Caymmi e Stella Maris – irmão de Nana e Danilo Caymmi – Dori Caymmi desde a infância estudou piano, violão e teoria musical. Sua atuação como compositor é destacada, e nos festivais dos anos 60 teve músicas defendidas por MPB-4 (“Cantigo”), Nana Caymmi (“Saveiros”, com Nelson Motta) e Elis Regina (“O Cantador”, com Nelson Motta) além de parceria com Chico Buarque e Paulo César Pinheiro como um de seus principais parceiros.

Nos anos 70, trabalhou mais as trilhas para cinema e televisão e, na década de 80 – a convite do Quincy Jones – dedicou-se mais ao mercado norte-americano, onde passou a trabalhar como arranjador e compositor, radicado em Los Angeles. Sua maneira de tocar violão, com afinações pouco convencionais, e suas harmonias criativas o projetaram internacionalmente. Outros de seus sucessos foram “De Onde Vens” (com N. Motta), gravada por Elis e Nara Leão, e “Festa”, gravada por Jair Rodrigues, Elis e Sergio Mendes, “Saudade de Amar” (com Paulo César Pinheiro), Grammy de melhor canção brasileira.

Nesta quinta-feira (24), o Soberano recebe a banda pretopolitana River Raid, às 21h. No repertório, hits tocados em rádios de todo o Brasil, do rock às baladas, do New Wave ao Eletro Pop e o Synthpop.

Serviço

Local: Estrada União e Indústria, 11.000, loja 104 – Shopping Estação Itaipava, Petrópolis-RJ.

Reservas e ingressos

Horários de atendimento pelo WhatsApp: (24) 2237-6339

Quarta, das 10h às 16h;

Quinta, sexta e sábado, das 13h às 01h.

Horários de funcionamento do Soberano:

Quinta, sexta e sábado, das 17h às 01h.

Ingressos à venda no site https://soberanoitaipava.com.br/

Botão Voltar ao topo
error: Favor não reproduzir o conteúdo do AeP sem autorização ([email protected]).