Concer: Comece pela segurança
Concer: Comece pela segurança
Esporte

Atletas petropolinas sobem ao pódio em Campeonato de Karatê

Atletas de Petrópolis subiram ao pódio no Campeonato Nacional e  Intercontinental de Karatê Tradicional, realizado no Complexo Esportivo em Lauro de Freitas, na Bahia. 

A delegação, composta por atletas da Academia Serrana de Artes Marciais, conquistou resultados expressivos durante os torneios. Dentre os destaques, a atleta Manuela Duringer se consagrou como a nova campeã nacional e vice-campeã intercontinental em sua categoria. Já as atletas Thaisa Souza, Luiza Mayorga e Helena Mayorga ficaram com o 3º lugar. 

“Poucos souberam das dificuldades que enfrentamos para chegar até onde chegamos. Logo na primeira participação, todas elas trouxeram uma medalha para casa. As meninas estão de parabéns. Estou muito orgulhoso. Agora estamos em preparação para chegar em outubro e nos juntar à seleção brasileira para disputar o Sul-Americano”, disse Josias Santana, técnico da equipe.

“Chegamos com uma equipe nova, mas muito preparada. Ficamos um tempo afastados das competições, mas retomamos a equipe este ano e já trouxemos medalhas. Ano que vem é um ano muito especial, a Academia Serrana completará 60 anos de fundação. Estamos em busca de apoio, nosso objetivo é chegar com a equipe completa para o Nacional que acontecerá em Cascavel, no Paraná.” complementou Sensei Josias.

Enquanto isso, a equipe segue forte a rotina de treinos para buscar resultados ainda mais expressivos no torneiro Sul-Americano que acontecerá nos dias 4 a 7 de outubro em Buenos Aires,na Argentina.

Sobre a Academia Serrana Fight Club

Fundada em 1964, a Academia Serrana é a escola de artes marciais mais antiga de Petrópolis. Atualmente é comandada pelo Sensei Josias Santana, 6º Dan de Karatê Shotokan Tradicional, sendo aluno direto do Sensei Lyrton Monassa e um dos primeiros faixa-preta da cidade. Além do Karatê Tradicional, a Academia Serrana também oferece aulas de Jiu-Jitsu.

Botão Voltar ao topo
error: Favor não reproduzir o conteúdo do AeP sem autorização ([email protected]).