Publicidade Concer: Passarelas
Publicidade Concer: Passarelas
Agenda cultural

“Um Sarau Imperial” está de volta em novo local

O espetáculo “Um Sarau Imperial” está de volta e será apresentado num local diferente: antes realizado no cineteatro do Museu, agora as apresentações vão acontecer no Pavilhão das Viaturas do Museu, com capacidade máximas de 80 pessoas.

Devido à pandemia de Covid-19, a última apresentação do espetáculo havia sido realizada em março de 2020. Criado pelo Setor de Educação do Museu Imperial e tem como principal objetivo complementar, de forma lúdica, os conhecimentos sobre os personagens e a vida da família imperial em seu palácio de verão no ano de 1878. Vários temas marcantes do período imperial são tratados durante a apresentação, como a questão da Abolição da Escravatura, notícias dos acontecimentos da época, moda, costumes, políticas, apresentação de poesias, modinhas e fatos peculiares retirados da correspondência particular da família imperial.

Produzido pela Xdaquestão Produções, formada por Carla Coelho e Maurício Araújo, desde 2016 quando a empresa venceu uma licitação realizada pelo Museu Imperial para a produção do espetáculo, a atração passou por ampliação do elenco substituto, alteração de figurinos, uma temporada incentivada pela Lei Roaunet, agora Lei de Incentivo à Cultura, e chegou a marca de ampliação em 300% de público após a produtora assumir a atividade.

Serviço

Endereço: Rua da Imperatriz, 220 – Centro

Duração: 45 minutos

Ingressos: R$ 24,00 (inteira) / R$ 12,00 (meia-entrada)

Informações e agendamentos para escolas e grupos
Xdaquestão Produções
WhatsApp: (24) 99955-2730
E-mail: [email protected]
Facebook: https://www.facebook.com/umsarauimperial/
Instagram: https://www.instagram.com/um_sarau_imperial

Botão Voltar ao topo
error: Favor não reproduzir o conteúdo do AeP sem autorização ([email protected]).