Publicidade Concer: Passarelas
Publicidade Concer: Passarelas
Agenda cultural

Editora de Petrópolis marca presença na Bienal do Livro nesta terça

Nesta terça-feira (5), a Bem Cultural Editora, empresa cultural petropolitana, fará uma ocupação na Bienal do Livro do Rio de Janeiro, no Pavilhão Verde, Rua Q, 26.

A base da editora no evento será o estande da Editora Conejo, onde a Bem Cultural terá todo o dia, de 9h às 21h, para apresentações e atividades dos seus autores, apresentando títulos infantis, de poesia, coach esportivo e autobiografia.

Com programação variada, o ponto alto deste dia acontece às 18h, com o lançamento da 8ª Antologia da Confraria da Poesia Informal – Versos Escarlates, coletânea de poemas eróticos ou apimentados que soma 46 poetas de vários estados do Brasil e alguns no exterior. Já confirmaram presença mais de 25 poetas, inclusive Elciana Goedert, de Curitiba, e Fátima Sá Sarmento, da Paraíba.

Como muitos dos autores da Bem Cultural não residem na cidade do Rio de Janeiro, a ocupação foi a forma ideal para que possam marcar lugar no maior evento literário do país.

Como parte da programação infantil, Catarina Maul apresentará “Contando e cantando os sonhos de Dumont” (3ª edição), em comemoração aos 150 “anos de aniversário de nascimento do Pai da Aviação. Ela também apresentará, enquanto editora, o título A Lagarta e o Beija-flor”, de Ivete Irene dos Santos, que faleceu em 2021, durante o processo do livro.

Diretamente de Niterói, as autoras Ana Claudia Rebello (Miguel foi pro céu) e Maria Bárbara Toledo (Adoção é para sempre), apresentam as obras que tratam, respectivamente, de luto e de adoção. Já a carioca Diana Andrade traz um livro sobre ciências para crianças, “As aventuras de Conde – um meteorito que caiu na Amazônia”. Petrópolis marca presença com o título “Desenhando com CB”, de Rodrigo Santana CB, e com “Uma cozinha muito louca – Quem quiser que arrume outra”, de Márcia Alamino,

Já a poesia chega com tudo com os autores de Mangaratiba, Claudia Monte (A escrita como terapia) e Oscar Cardim (Respingos do Mar da Poesia), e da autora curitibana, Elciana Goedert (Amores em Degradê).

Também do Rio, o campeão Marcelão Teixeira apresenta o título “Profissão Treinador”, e de Petrópolis, outro campeão estreia na Literatura, após quase 40 anos na Engenharia, Beto Coelho, com sua autobiografia “O menino da capela”.

Sigam as redes da Bem Cultural Editora para acompanhar a organização da caravana literária para a Bienal e conhecer mais de seus títulos, autores e trabalhos.

Os ingressos para a Bienal estão à venda no site da Eventim.

Confira a programação da Bem Cultural:

Botão Voltar ao topo
error: Favor não reproduzir o conteúdo do AeP sem autorização ([email protected]).