Publicidade Concer: Passarelas
Publicidade Concer: Passarelas
Saúde

Campanha do Outubro Rosa tem início com anúncio de criação de Centro de Referência em Oncologia

Nesta semana, o município, em parceria com a Associação Petropolitana dos Pacientes Oncológicos (APPO), abriu mais um mês de conscientização e combate contra o câncer de mama. A cerimônia aconteceu na Casa dos Conselhos Municipais Augusto Ângelo Zanatta, onde o prefeito Rubens Bomtempo anunciou a criação do Centro de Referência em Oncologia para o Hospital Alcides Carneiro.

“Temos o compromisso de fortalecer nosso sistema de saúde e principalmente o Alcides Carneiro, que tem a missão de atender com muito acolhimento a todos os que passam por lá. Com o novo centro de referência, queremos proporcionar aos pacientes oncológicos um cuidado cada vez mais integrado, com muito amor e empatia”, destacou o prefeito Rubens Bomtempo, que firmou o início dos trabalhos do novo espaço para o ano que vem.

Confira a programação do Outubro Rosa em Petrópolis neste link.

Mês de conscientização

O Câncer de Mama é a primeira causa de morte entre as mulheres brasileiras a partir dos 40 anos, por isso, o mês contará com atividades que promovem informações sobre o combate à doença e o diagnóstico precoce.

“O Outubro Rosa é a mãe de todas as campanhas, e depois dela, todas as outras campanhas de conscientização ganharam destaque e engajamento. No nosso município, temos os dois mamógrafos mais modernos da região serrana, e por isso, agradeço a todos da Secretaria de Saúde que todos os dias trabalham para levar um atendimento de qualidade à toda a população” , explicou Marcus Curvelo, secretário de Saúde.

Neste ano, o tema escolhido foi: Colorindo vidas com amor e solidariedade. “Estou muito feliz por presenciar tantas conquistas, vitórias, e mais ainda por poder incentivar e apoiar tantas mulheres! Coisas boas acontecem quando nos unimos em prol do bem”, finalizou a presidente voluntária da APPO, Ana Cristina Mattos.

Botão Voltar ao topo
error: Favor não reproduzir o conteúdo do AeP sem autorização ([email protected]).