Publicidade Concer: Passarelas
Publicidade Concer: Passarelas
Agenda cultural

Centro Cultural Sesc Quitandinha recebe programação infantil a partir desta quinta

O Centro Cultural Sesc Quitandinha (CCSQ) recebe uma programação especial para o feriado do Dias das Crianças, nos próximos dias 12, 14 e 15 de outubro (quinta, sábado e domingo). Serão duas atrações por dia e para todos os gostos, com circo, música, teatro e contação de histórias. Um dos destaques é o musical infantil “Violúdico”. As apresentações são livres para todos os públicos e a maioria gratuita.  

O primeiro dia (12/10) começa com o show circense “Lalaiá”, às 11h, um espetáculo autoral e alegre, com diversas habilidades circenses e apresentado totalmente com música ao vivo, executada pelos próprios artistas. 

Mais tarde, às 16h, é a vez do musical “Violúdico” entrar em cena. Com uma dinâmica única, usa e abusa do humor com versões inusitadas, paródias, improvisos de rimas, “contação de causos” e outros para deixar o show divertido. Uma apresentação ao som de ritmos como rock, samba, jazz, funk, reggae, axé, bossa nova, carimbó e outros. Com muito bom humor, o show brinca com tutoriais de danças de diversos ritmos, manipulação de bonecos e bugigangas e muitas brincadeiras musicais com histórias engraçadas.  

No sábado (14/10), às 11h, acontecerá a roda histórias com a autora Cris Ferreira.  Professora e autora de livros para a infância, ela fará a mediação de dois de seus livros: “Uma surpresa para o Téo” e “Meu amigo fala com as mãos” – que compõem a coleção do Clube de Leitura História de Vestir. A roda terá dinâmicas de sensibilização, músicas e jogos cantados que envolvem a expressão corporal, que serão ponto de partida para mediação dos livros. 

Após essa experiência literária, o espetáculo “Sem palavras, 100 risadas” irá divertir a criançada. Com início marcado para às 16h, apresenta três palhaços que encontram formas diferentes de se relacionar entre si, com os conflitos cênicos e com a plateia. Um espetáculo sem falas verbais (acessível a deficientes auditivos), o corpo fala conforme a dança de soluções adversas do palhaço. Nessa apresentação, a palhaçaria é permeada com teatro, mímica, malabares e equilibrismo.  

Fechando o feriado, no domingo (15/10), às 11h, o CCSQ terá mais uma atividade literária. Trata-se da “Pérolas Negras: Histórias da mãe África”, que reúne narrativa, mímica, manipulação de objetos e música original ao vivo em ritmos como lundu, afoxé e jongo.  A narrativa é preservada como forte influência da oralidade presente nas culturas africanas, cujas histórias e tradições são perpetuadas pelos GRIOTS – os sábios e respeitados contadores de história. 

Mais tarde, às 16h, será a vez do espetáculo “Tchibum! – a liga aquática”. Com preço popular de R$ 10 (inteira) e R$ 5 (meia), conta a história de Junior e Yasmin, duas crianças que adoram brincar perto da água. Um dia, Yasmin joga um canudo nas águas da baía. O canudo é arremessado de volta e acerta a menina, que, ao olhar a garrafa de perto é puxada magicamente para o fundo do mar junto de seu amigo.  

Botão Voltar ao topo
error: Favor não reproduzir o conteúdo do AeP sem autorização ([email protected]).