Publicidade Concer: Passarelas
Publicidade Concer: Passarelas
Saúde

HAC registra aumento no número de casos de Covid nos últimos dias

A Secretaria de Saúde e do Serviço Social Autônomo Hospital Alcides Carneiro (Sehac) informa que o Hospital Alcides Carneiro se encontra em pleno funcionamento – ao contrário de informações que vêm sendo veiculadas em grupos de mensagem. Não há quaisquer alterações de rotina hospitalar. A exceção é restrição temporária das visitas – exceto a de mães e pais dos pacientes da UTI Neonatal e Intermediária, que acontece todos os dias, das 10h às 11h e das 17h às 18h. Também permanecem autorizadas a presença de acompanhantes em casos específicos, com permanência determinada por lei.

Esta restrição acontece em virtude de um aumento dos resultados positivos para Covid-19 registrado nos últimos dias, o que levou o Serviço de Controle de Infecção Hospitalar (SCIH) do HAC a determinar estas medidas nesta última quinta-feira (26), a fim de reduzir os riscos de contágio no complexo hospitalar. A resolução se encontrará em vigor enquanto a SCIH julgar necessário, de acordo com a avaliação diária da situação.

A Prefeitura de Petrópolis lembra ainda que a principal medida de contenção em relação à Covid-19 é a imunização e orienta a população a continuar se vacinando e completando o esquema vacinal. Infelizmente quando a cobertura vacinal diminui, as pessoas ficam suscetíveis à infecção, isso, associado à inserção de uma nova variante, contribuem para o aumento do número de casos. Em situações anteriores o aumento do número de casos ocorreu no mesmo período de aparecimento de uma nova variante.

De acordo com o boletim epidemiológico desta sexta-feira (27), no momento há 12 internações clínicas e 1 internação em UTI devido à Covid-19. São 266 casos ativos notificados e 11 em análise. Desde o início da pandemia, Petrópolis registrou 1.776 óbitos pela doença.

É válido ainda ressaltar que, apesar da não-obrigatoriedade do uso de máscaras, recomenda-se que aquelas pessoas com sintomas respiratórios de síndromes gripais devam continuar a utilizar as máscara e redobrando os cuidados sanitários protocolares.

No momento, não há orientações do Ministério da Saúde ou Secretaria Estadual de Saúde quanto ao retorno de utilização das máscaras.

Vacinação em Petrópolis

A Secretaria de Saúde informa que há 15 postos de vacinação contra Covid 19 em todo o município. São eles:

▪UBS QUITANDINHA (adulto- Reforço bivalente) – segunda a sexta, de 8h30 às 19h
▪UBS MORIN (adulto – reforço bivalente) terça e quinta – 8h30 às 19h30; segunda, quarta e sexta, das 8h30 às 16h30
▪UBS MOSELA (adulto – Reforço bivalente) – 8h30 às 19h, de segunda a sexta
▪UBS ARARAS  (adulto – Reforço bivalente – 7h30 às 15h30, de segunda a sexta
▪UBS PEDRO DO RIO (adulto – Reforço bivalente) – 8h às 16h, de segunda a sexta
▪UBS ITAIPAVA (adulto e pediátrico a partir dos 6 meses) – 8h30 às 16h30, segunda, quarta e sexta; terça e quinta, das 8h30 às 19h
▪UBS ALTO INDEPENDÊNCIA (adulto – Reforço bivalente) – 8h30 às 16h, de segunda a sexta
▪CENTRO DE SAÚDE COLETIVA (adulto e pediátrico a partir dos 6 meses) – 8h às 16h30, terça, quinta e sexta; 8h às 16h30 e 17h às 19h30, segunda e quarta
▪CENTRO DE SAÚDE ITAMARATI (adulto – Reforço bivalente) – 8h30 às 19h30, de segunda a sexta
▪PSF ALTO DA SERRA (adulto – Reforço bivalente) – 8h às 16h, terça e sexta; 8h às 19h30, segunda, quarta e quinta
▪PSF POSSE (adulto – Reforço bivalente) – 8h às 16h, de segunda a sexta
▪AMBULATÓRIO ESCOLA- FMP/FASE (adulto – Reforço bivalente) – 8h às 16h, de segunda a sexta
▪AMBULATÓRIO DO HOSPITAL ALCIDES CARNEIRO (adulto – Reforço bivalente) – 8h30 às 16h30, de segunda a sexta
▪UBS RETIRO (adulto- Reforço bivalente) – 8h30 às 19h30, de segunda a sexta
▪UBS BAIRRO DA GLÓRIA (adulto – Reforço bivalente) – 8h30 às 16h30, de segunda a sexta

Botão Voltar ao topo
error: Favor não reproduzir o conteúdo do AeP sem autorização ([email protected]).