Concer: Comece pela segurança
Concer: Comece pela segurança
Cidade

Operação da linha Nelson Roncoroni será executada por vans a partir desta semana

A Companhia Petropolitana de Trânsito e Transportes (CPTrans) determinou a suspensão da linha 464 – Nelson Roncoroni via Eugênio Werneck, no Morin, de responsabilidade da Petro Ita. A medida, de forma preventiva, vale até que a empresa reúna condições técnicas de ofertar a operação com segurança aos passageiros.

Para atender a população da região, o serviço será feito por vans, no sistema “sobe e desce”, gratuitamente, de responsabilidade da empresa de ônibus, a partir de quinta-feira, dia 16 de novembro. A medida foi adotada após um acidente na última quinta-feira (9), na qual o ônibus perdeu o freio. Não houve vítimas graves, apenas com ferimentos leves que foram atendidas pelo Serviço Móvel de Urgência (Samu).

Em vistoria realizada pela CPTrans em setembro deste ano foram constatadas irregularidades no veículo envolvido no acidente – ausência de amortecedores e pneus desgastados. A empresa foi notificada a fazer os ajustes. Em outubro, durante nova vistoria, o veículo foi reprovado e a empresa multada.

“Todos os trâmites foram feitos, multamos a empresa após detectar que os problemas não foram sanados. As vistorias acontecem trimestralmente nas garagens das empresas e sempre que encontramos irregularidades as multas são aplicadas”, frisou o presidente da CPTrans, Thiago Damaceno. “A linha 464 só poderá ser retomada com autorização prévia da CPTrans após adoção da empresa de todas as medidas para garantir a segurança dos passageiros e usuários”, concluiu Damaceno.

Botão Voltar ao topo
error: Favor não reproduzir o conteúdo do AeP sem autorização ([email protected]).