Publicidade Concer: Passarelas
Publicidade Concer: Passarelas
Esporte

Última etapa do WTR Serra do Mar acontece nesta semana no Vale das Videiras

Após passar por Grumari, Teresópolis, Arraial do Cabo, Miguel Pereira e Campos do Jordão, a maior liga de esportes de montanha do Brasil mais uma vez encerra a temporada em Petrópolis. A WTR Serra do Mar acontece nos dias 25 e 26 de novembro, no Vale das Videiras, onde serão conhecidos os campeões de 2023.

“A escolha de Petrópolis para sediar, pelo sexto ano, a tradicional etapa Serra do Mar, reforça o potencial do nosso município como um destino de esportes ao ar livre, além de incentivar a prática esportiva na cidade”, comenta o secretário de Esportes de Petrópolis, Rafael Simão.

Segundo os organizadores da prova, 213 Sports (vertical de esportes da V3A) e a Speed Eventos Esportivos, a grande final terá recorde de participantes, e promete fechar o calendário com provas de alto nível técnico que exigirão muito preparo dos atletas.

No sábado (25), estão programadas as provas de Trail Run: Short (8km), Mid (16km), Full (32km) e Ultra (60km). Já no domingo (26), será a vez da galera do pedal encarar o percurso entre as montanhas nas provas de Mountain Bike Light (25km) e Pro (50km).

Os corredores de alto desempenho inscritos nos percursos de Trail Run (32km) e Mountain Bike (50km) disputam, ainda, o Desafio “WTR Zerando a Montanha by Strava”, no qual a participação é através do aplicativo do Strava. Em ambas as provas serão registrados os tempos em um trecho específico do percurso. O homem e a mulher que marcarem o melhor tempo neste trecho, nas respectivas modalidades, serão premiados com troféus e kits da Strava e da Mombora.

“Esta é a sexta vez que realizamos a etapa no Vale das Videiras. É sempre muito bom retornar à cidade, a segunda como Liga WTR, para o fechamento de mais um calendário. Petrópolis é perfeita para a prática de esportes de montanha, além de oferecer uma boa rede hoteleira, ótimos restaurantes, bares e atrações turísticas para nossos atletas e familiares. A expectativa é fechar com chave de ouro e com provas à altura dos milhares de atletas que prestigiaram a WTR durante o ano. Estamos ansiosos para conhecer os campeões e vamos trabalhar para que 2024 seja um evento ainda maior”, explica Yuri Binder, Co-CEO e Diretor Executivo da 213 Sports.

Atrações para toda a família

A Arena WTR é aberta ao público, que poderá desfrutar de atividades gratuitas na AMAVALE, no centrinho do Vale das Videiras. Haverá shows com banda local, food park, Bar Patagonia, ativações de patrocinadores, WTR Store com produtos oficiais da Liga, entre outras atrações. Além de recovery e piscina de crioterapia para os atletas, o público poderá desfrutar de massagem gratuita. Em todas as etapas não pode faltar a Kids Race e na Final não seria diferente. A corrida é destinada às crianças para que desde cedo possam aprender os benefícios da prática esportiva e o contato e preservação da natureza. As largadas e distâncias são de acordo com faixa etária.

Premiações Ranking WTR

Os campeões do Ranking WTR serão definidos nesta etapa, mas serão premiados duas semanas depois durante um evento especial. Os atletas receberão uma das premiações mais completas do Trail Run brasileiro e não faltará incentivo para retornarem para a temporada 2024. Serão premiados os Top 5 do Trail Run das categorias Short, Mid, Long, Full e Ultra. No total, serão mais de 30 mil reais em dinheiro de premiação, distribuídos entre os campeões das respectivas categorias. A WTR oferecerá, ainda, 100 mil reais em inscrições, 20 mil reais em produtos WTR Store, além produtos de patrocinadores e parceiros.

“Em Petrópolis serão conhecidos os campeões do Ranking WTR, mas a festa de premiação, WTR Awards, acontecerá em um evento especial que realizaremos no Rio de Janeiro, no dia 10 de dezembro”, conta Gabriela Corrêa, Head de Marca da WTR na 213 Sports.

A novidade para a WTR Serra do Mar é que todos os inscritos na etapa ganharão seis meses de acesso gratuito no Plano Light da Gear Tips Club, clube de assinatura destinado a adeptos de atividades ao ar livre e aventura, que oferece vários benefícios como cursos, palestras e conteúdos exclusivos

Mais informações no Instagram @worldtrailraces e no site da WTR.

Final Temporada da World Trail Races 2023
WTR Serra do Mar – Petrópolis/RJ
25/11 – Trail Run
26/11 – Mountain Bike
Local: Arena WTR – AMAVALE, Vale das Videiras – Petrópolis

Botão Voltar ao topo
error: Favor não reproduzir o conteúdo do AeP sem autorização ([email protected]).