Publicidade Concer: Passarelas
Publicidade Concer: Passarelas
Agenda cultural

Luiz De Simone apresenta trilhas sonoras de filme na Casa de Petrópolis

Neste sábado (25), o pianista e compositor Luiz De Simone volta a se apresentar na Casa de Petrópolis Instituto de Cultura, às 19h. Desta vez, as trilhas sonoras de filmes que marcaram gerações prometem embalar a penúltima apresentação da série “A Nova Música Clássica para Piano”.

O repertório irá destacar a intensidade das composições cuidadosamente selecionadas com trilhas como de “O Show de Truman”, “A Lista de Schindler”, “Os Intocáveis”, “Cinema Paradiso”, “O Piano”, entre outros.

“As trilhas sonoras para o cinema eram consideradas, na visão de diversos críticos de música, como sendo ‘o último refúgio da música clássica’. Muitos compositores geniais desenvolveram suas carreiras não no experimentalismo da música erudita acadêmica, mas sim pensando em usar a música para contar histórias diversas dentro das salas de cinema, impactando audiências em todo o mundo com a incrível beleza e profundidade de suas obras”, destaca Luiz De Simone.

Seja pela grandiosidade das composições de Ennio Morricone, pela emotividade das melodias de John Williams, pela delicadeza das peças de Ludovico Einaudi, pela originalidade de Michael Nyman ou pela poesia de Yann Tiersen, cada obra selecionada para este concerto representa um capítulo valioso na história da música para o cinema.

“Muito da arte musical criada para o cinema teve o piano como um veículo poderoso para transmiti-la, influenciando significativamente o material que era escrito pelos compositores. Os artistas da atualidade têm nessas trilhas sonoras uma rica fonte de inspiração e de referência, daí a importância de termos um programa como esse dentro desta série “A Nova Música Clássica para Piano”. Vai ser uma noite especial, uma reverência à boa música”, completa o artista.

Serviço

Endereço: Avenida Ipiranga, nº 716, Centro

Data: 25 de novembro (sábado)

Horário: 19h

Ingressos: R$ 40 (inteira) / R$ 20 (meia-entrada)

Pré-venda: na Bilheteria da Casa até o dia do evento ou pelo site https://culturacasadepetropolis.com.br/ingresso/

O local possui estacionamento rotativo.

Botão Voltar ao topo
error: Favor não reproduzir o conteúdo do AeP sem autorização ([email protected]).