Publicidade Concer: Passarelas
Publicidade Concer: Passarelas
Cidade

Município anuncia programa de combate à moto irregular em Petrópolis

Na madrugada do Natal, várias cidades do Brasil, incluindo Petrópolis, registraram os chamados “rolezinhos”, que são encontros de dezenas motos com o escapamento adulterado, para, propositadamente, provocar um barulho excessivo pelas ruas por onde passam.

Em resposta ao ocorrido, o município anunciou um programa de combate à moto irregular em Petrópolis, que será elaborado de forma conjunta, envolvendo poder público e sociedade civil.

“Não podemos conviver com o que assistimos nesses últimos dias, com motos irregulares assustando a população. Isso vai acabar na nossa cidade. Vamos envolver diferentes órgãos públicos nesse processo para garantir a ordem pública em Petrópolis”, disse o prefeito Rubens Bomtempo.

Já nesta quarta-feira (27), haverá uma reunião extraordinária do Conselho Municipal de Segurança Pública, tendo como pauta a construção desse plano.

Troca no secretariado

Além disso, também na terça-feira, Bomtempo anunciou uma troca no secretariado. O então secretário de Administração, Ramon Mello, assume a Secretaria de Segurança, Serviços e Ordem Pública (SSSOP), tendo como missão, justamente, combater as motos irregulares em Petrópolis.

Já o então secretário da SSSOP, Almir Schmidt, professor com longa experiência na administração pública municipal (ocupa postos de gestão na Prefeitura desde 1993), assume a Secretaria de Administração e de Recursos Humanos.

“A partir de hoje, com a sociedade civil organizada, com o Conselho Municipal de Segurança Pública, vamos construir esse programa. Essa é a missão que eu estou dando para o nosso secretário Ramon Mello, que vai ter o total apoio, em todos os sentidos, da CPTrans. E tenho certeza que esse diálogo vai ser feito também pelo nosso secretário de Governo, Marcus São Thiago, junto com a Polícia Militar”, disse Bomtempo.

Um Comentário

  1. Tinham que ter o app de multa no celular, tira foto e manda direto pro Detran, ou furar os pneus, já resolvia. Porque parece que a polícia está ganhando com essa bagunça.

Botão Voltar ao topo
error: Favor não reproduzir o conteúdo do AeP sem autorização ([email protected]).