Publicidade Concer: Passarelas
Publicidade Concer: Passarelas
Boca no Trombone!Saúde

Abastecimento de Insulina tipo Glargina deve ser normalizado nas próximas semanas

Em dezembro, recebemos uma reclamação de que a farmácia popular estava há semanas sem o fornecimento de insulinas. “Essa situação é gravíssima visto que diabetes é uma doença que precisa ser controlada diariamente com a ajuda da insulina. O atendente da farmácia sempre informa que está em falta e não tem previsão da chegada”, disse o reclamante.

Nesta semana, o município informou que após a empresa licitada para fornecer a insulina tipo Glargina (Lantus) não entregar os medicamentos no prazo previsto, foi registrado o desabastecimento nas farmácias do município.

“Prontamente, a Prefeitura determinou então a abertura de uma nova licitação paralelamente a um processo de compra emergencial para reabastecer as farmácias onde este tipo de medicamento é distribuído gratuitamente. Ambos processos estão em andamento e a previsão é de que, nas próximas semanas, o abastecimento esteja regularizado”, informou o município em nota.

Ainda de acordo com a prefeitura, o estoque das insulinas Nph e Regular estão normalizados, assim como as fitas e lancetas para a medição da glicose, que também são distribuídas gratuitamente para os pacientes cadastrados nas farmácias da Secretaria Municipal de Saúde.

Botão Voltar ao topo
error: Favor não reproduzir o conteúdo do AeP sem autorização ([email protected]).