Publicidade Concer: Passarelas
Publicidade Concer: Passarelas
Agenda cultural

Centro de Cultura Raul de Leoni recebe exposição “Profissão Artista: Corpos Híbridos” em comemoração ao aniversário de Petrópolis

A sexta edição da Exposição “Profissão Artista” reúne obras de 20 artistas locais em uma mostra, intitulada como “Corpos híbridos”, que promete encantar e provocar reflexões. A inauguração marcada para o dia 15 de março, faz parte da programação do aniversário de Petrópolis e acontece no Centro de Cultura Raul de Leoni.

A vernissage terá início às 18h30, com a exibição de uma coletânea de vídeos produzida pelo professor e artista Nelson Ricardo, que morreu após as fortes chuvas de março de 2022 em Petrópolis. Nelson foi curador da exposição Profissão Artista em 2017 e a exibição é uma homenagem do grupo ao artista.

Produzida por Isabela Bentes e Rosa Paranhos, com curadoria de Marisa Flórido César, a exposição busca explorar as múltiplas faces da arte e sua relação com as questões sociais, afetivas e profissionais. Através das obras de talentosos artistas, os visitantes serão convidados a refletir sobre o contexto em que vivem, reavaliar conceitos e até mesmo transformar realidades. “A exposição reafirma o compromisso de Petrópolis com a arte e a cultura, incentivando a produção local e promovendo a reflexão e o debate sobre temas relevantes para a sociedade”, destaca Isabela Bentes.

Rosa Paranhos acrescenta que esta é uma edição inovadora da exposição “Profissão Artista”. “Estamos ansiosos para o dia da inauguração. Convidamos a curadora, Marisa Flórido César, uma pessoa muito respeitada no meio artístico, e ela está direcionando muito bem a montagem da exposição, que promete ser um sucesso”, comenta.

Os artistas que compõem os trabalhos apresentados na mostra são: Adriana Saory, Aline Klem, Ana Rondon, Claudio Copello, Cris Borzino, Daniela Versiani, Doug, Graça Pimentel, Isabela Bentes, Jarbas Paullous, Leticia Kling, Malis, Matheus Batista, Pedro Vizzini, Natalia Gabrich, Rane Bessa, Raquel Vargas, Rosa Paranhos, Sonia Xavier e Victoriano Resende.

Serviço 

Exposição “Profissão Artista: Corpos Híbridos”

Data para visitação: até 15 de abril, de segunda a sexta, das 9h às 18h, e aos sábados, das 13h às 17h

Entrada gratuita.

Botão Voltar ao topo
error: Favor não reproduzir o conteúdo do AeP sem autorização ([email protected]).