Publicidade Concer: Passarelas
Publicidade Concer: Passarelas
Turismo

Casa de Petrópolis comemora 181 anos do município com meia-entrada para todos

Neste sábado (16),  aniversário de 181 anos da cidade, a Casa de Petrópolis Instituto de Cultura irá presentear os visitantes com o ingresso de meia entrada. Das 10h às 16h, o público que for conferir um dos mais importantes casarões históricos do país irá pagar apenas R$ 10. A visita também é uma oportunidade para conferir a mostra “Diálogos da Paisagem” de Ana Durães.

A Casa de Petrópolis faz parte do imaginário dos petropolitanos e tem, em sua construção, um dos maiores trunfos, que além de entreter pela assimetria, encanta pela beleza. Também é cercada de lendas e histórias, todas desmistificadas, mas que continuam fortes no imaginário do petropolitano.

Denominada atualmente como Casa de Petrópolis, o imóvel já recebeu inúmeras nomenclaturas, seja oficialmente ou aquelas batizadas pela cultura popular, como Casa dos 7 Erros, justamente pelas suas diferenças entre os lados.

Atração à parte, o belíssimo jardim foi projetado pelo botânico Auguste Glaziou, o mesmo responsável pela reforma dos jardins da Quinta da Boa Vista e da residência do Barão de Nova Friburgo, por exemplo, sendo o único no Brasil que se conserva em estado original. O espaço está liberado para o público aproveitar, seja para relaxar, ler um livro ou contemplar a Casa.

A Casa de Petrópolis fica na Rua da Ipiranga, 716 – Centro Histórico, e possui estacionamento rotativo no local.

Botão Voltar ao topo
error: Favor não reproduzir o conteúdo do AeP sem autorização ([email protected]).