Publicidade Concer: Passarelas
Publicidade Concer: Passarelas
Cinema

Inscrições abertas para o 3º Prêmio Argila do Audiovisual Petropolitano

Estão abertas as inscrições para o 3º Prêmio Argila do Audiovisual Petropolitano. Os filmes podem ser inscritos no site da Prefeitura até o dia 26 de abril. Podem se inscrever qualquer obra de audiovisual, produzida na cidade ou feita por petropolitanos, entre 2021 e 2023.

São oito categorias de gênero: Ficção, Documentário, Série ou Websérie, Animação, Experimental, Videoclipe, Audiovisual Expandido, Outros. E seis categorias premiáveis: Melhor Direção e Roteiro, Melhor Fotografia, Melhor Montagem, Melhor Filme – Júri Popular. Menção Honrosa – Júri Especializado.

“Vamos premiar nessa edição uma nova categoria: Melhor Filme – Novos Talentos, que pretende dar visibilidade a toda produção audiovisual feita em instituições de ensino”, comentou a secretária de Cultura, Diana Iliescu. A listagem dos selecionados será divulgada no fim do mês de abril e as exibições começam em maio no YouTube da Petrópolis Film Commission.

“Como fizemos em outras edições, escolhemos o dia 1° de maio por ser a data da primeira exibição de filmes em Petrópolis que inclusive contou com filmetes realizados na cidade em 1897,” disse a coordenadora do prêmio Aline Castella. A premiação do 3º Prêmio Argila do Audiovisual Petropolitano acontece em agosto.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Botão Voltar ao topo
error: Favor não reproduzir o conteúdo do AeP sem autorização ([email protected]).