Publicidade Concer: Passarelas
Publicidade Concer: Passarelas
Saúde

Município enfrenta escassez de doses da vacina bivalente contra a Covid-19

A Secretaria Municipal de Saúde está alertando para a iminente falta de doses da vacina bivalente contra a Covid-19 nas salas de imunização da cidade. A situação foi desencadeada pela irregularidade no abastecimento do imunizante, informada pela Secretaria de Estado de Saúde, que por sua vez atribuiu o problema à escassez de fornecimento por parte do Ministério da Saúde.

Segundo a resposta da Secretaria de Estado de Saúde ao e-mail enviado pela Divisão de Imunização da Secretaria Municipal, o laboratório Pfizer, responsável pela produção das vacinas bivalentes para adultos, enfrenta dificuldades no abastecimento. Essa situação tem impactado diretamente a distribuição para os municípios. Não há previsão para a chegada de novas remessas.

A situação se agrava ainda mais com a irregularidade no fornecimento da vacina Pfizer pediátrica para crianças de 5 a 11 anos, que também enfrenta dificuldades de abastecimento, embora continue sendo entregue em volumes reduzidos.

O secretário de Saúde, Marcus Curvelo, expressou preocupação com a situação e ressaltou que o município tem feito sua parte ao solicitar regularmente novas remessas de vacinas. “Estamos em constante contato com a Secretaria de Estado de Saúde e temos cobrado a regularização da entrega dos imunizantes. A última solicitação realizada pela Divisão de Imunização, inclusive, aconteceu na segunda-feira (08)”, afirmou Curvelo.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Botão Voltar ao topo
error: Favor não reproduzir o conteúdo do AeP sem autorização ([email protected]).