Publicidade Concer: Passarelas
Publicidade Concer: Passarelas
Gastronomia

Serra Wine Week consolida a cidade como destino de inverno

A 6ª edição do Serra Wine Week, teve início na quinta-feira, com um coquetel na loja Todeschini, em Itaipava. Mais de 50 convidados participaram do lançamento do maior evento de vinhos da Região Serrana. Com o tema Campeões do Mundo, estão sendo oferecidos rótulos de 8 países diferentes a preços promocionais até o dia 20 deste mês. A expectativa dos organizadores do evento é que sejam vendidos mais de R$ 500 mil em vinhos neste período.

Ao todo, 21 estabelecimentos espalhados pela cidade estão participando desta edição. E, os proprietários estão otimistas. George Court do Bistrô da Valéria, em Secretário afirmou que o evento já foi um sucesso no ano passado e o objetivo é que supere a edição anterior. “Desta vez, dobrei o pedido para atender os clientes. A procura por vinhos no inverno já é grande. Só nas últimas duas semanas, já registramos um aumento de 40% nas vendas. Com o Serra Wine Week, prevemos um aumento de 60%”, comentou.

Já o proprietário do Di Farina, Antônio Lo Presti, contou que participa do evento há quatro anos e, em todos eles, atingiu o objetivo de levar vinhos de alta qualidade aos consumidores, com um preço diferenciado. “Sem contar que o espumante e o vinho branco harmonizam bem com pratos que oferecemos, como a pizza de salmão, por exemplo”, disse ele, que recebe, por fim de semana, mais de 800 pessoas no estabelecimento.

O evento tem como objetivo, segundo a organizadora Nathalia Zoner, oferecer tanto aos petropolitanos, quanto aos turistas que já estão na cidade, vinhos de qualidade a preços acessíveis. “É uma junção perfeita entre o friozinho da Serra e o vinho que é o nosso anfitrião”, declarou.

Para Márcia de Paula, gerente executiva do Petrópolis Convention & Visitors Bureau, o Serra Wine Week é um evento importante para a cidade. “Ele consolida Petrópolis como um destino de inverno e gera uma permanência maior do visitante no município”, destacou.

Os vinhos estão sendo fornecidos este ano pela primeira vez pela World Wine. Para Wagner Siciliano, da importadora,  o evento é  bem estruturado e representa uma oportunidade para o mercado petropolitano. “Aqui vemos um entrosamento de todos os setores para que o objetivo seja alcançado”, disse. A World Wine trabalha com 2.780 rótulos e pretende alcançar um aumento de 210% nas vendas de vinhos com o Serra Wine Week.

Para saber mais sobre o evento acesse: www.serrawineweek.com.br.

Botão Voltar ao topo
error: Favor não reproduzir o conteúdo do AeP sem autorização ([email protected]).