Publicidade Concer: Passarelas
Publicidade Concer: Passarelas
Agenda cultural

Festival Sesc de Inverno leva O Rappa ao Parque de Itaipava

O Parque Municipal Prefeito Paulo Rattes, em Itaipava, recebe O Rappa nesta sábado (1º), para um show gratuito, às 21h. A classificação é 16 anos. Famoso pela multiplicidade de ritmos e letras de forte impacto social, o grupo apresenta sucessos da carreira, em um mix de rock, com elementos de samba, rap e MPB. Além das composições já conhecidas, o público vai poder conferir o repertório do novo disco: “Nunca Tem Fim”.

No repertório do novo álbum, O Rappa sonoriza a força que o brasileiro emprega em seu dia a dia, em cada uma de suas batalhas. Em terras tão arredias com os que mais precisam, soa como uma feliz teimosia. Feito isso, estabelece fé e esperança como balizas, que espelham um caminho que se percorre sempre pra frente, guiado por um norte de positividade e dias melhores.

Para vestir esses sentimentos, melodias esculpidas em dub, reggae, rock e hip hop. O denominador comum desses sons é o DNA do som de O Rappa, que costura esses elementos com novos acessórios, como solos de guitarras mais presentes, loops e programações variadas, metais e timbres até então não explorados e até uma menção a um clássico de Bebeto, maestro do samba-rock.

O resultado dá seu cartão de visita na faixa de abertura, o poderoso dub “O horizonte é logo ali”, mas também joga as cartas no compasso reggae de “Boa noite, Xangô”. E como sempre fez, O Rappa olha para as mesmas terras arredias, as ruas de qualquer cidade, para tirar sua poesia, como na provocativa “Doutor, sim senhor!”, e também em “Sequência terminal” e “Vida rasteja” (que carrega versos intimamente ligados protestos que se espalharam pelo país: “a máquina desgovernada consome a vontade de ficar na paz; orgasmo de raiva, e a vida aqui vale muito mais”.

O show no Parque Municipal de Petrópolis tem capacidade para comportar até 20 mil pessoas e tem duração prevista para 2h40 minutos. Além das composições do novo álbum, os fãs vão poder cantar as músicas que marcaram as gerações mais recentes como “O que sobrou do céu”, “Me deixa”, “Pescador de Ilusões” e muitas outras.

Botão Voltar ao topo
error: Favor não reproduzir o conteúdo do AeP sem autorização ([email protected]).