Publicidade Concer: Passarelas
Publicidade Concer: Passarelas
Saúde

CTO esclarece dúvidas sobre o tratamento a pacientes da Unimed

Nesta semana, o CTO – Centro de Terapia Oncológica esteve reunido com a imprensa local afim de esclarecer sobre o tratamento aos pacientes conveniados à Unimed. Em parceria com o Sistema Unimed do Estado do Rio de Janeiro, a Unimed Petrópolis garantiu na justiça, a continuidade dos tratamentos dos seus clientes no CTO.

O Centro de Terapia informou que acatou a ordem judicial e que a partir deste momento, sob a liminar, os novos pacientes do plano terão o tratamento garantido até o dia 19 deste mês e os demais conveniados a Unimed, continuam com o tratamento na unidade.

“Estamos de todas as formas, tentando negociações financeiras com a Unimed afim de não prejudicar nossos quase dois mil pacientes, visto que a dívida é de alto valor.  O CTO vai recorrer da decisão judicial visto que a liminar não implica na quitação da dívida. Estamos buscando a melhor alternativa para atender a todos os pacientes com a excelência e qualidade que nosso reconhecido Centro de Terapia Oncológica conquistou ao longo dos anos de trabalho, instados em Petrópolis e atendendo a diversas cidades vizinhas”, informou o CTO em nota.

De acordo com a Unimed, a liminar foi concedida após o CTO negar atendimento aos pacientes do Sistema Unimed em tratamento na Unidade Oncológica, infringindo o contrato entre as partes que estabelece um prazo mínimo para a devida rescisão e a ética.

Em nota, a Unimed Petrópolis ressaltou que constatou diversas divergências apresentadas pelo CTO na prestação de serviços e nos valores apresentados. “A Unimed e o CTO concordaram em instituir uma comissão técnica para analisar a prestação de contas e chegarem a um acordo definitivo, pois há muito tempo os valores apresentados não condizem com os valores auditados pela Unimed o que talvez seja necessário uma análise pericial sob o âmbito judicial já devidamente requerida. A Unimed comprovou que vem realizando os pagamentos de forma periódica no valor de mais de R$ 5,5 milhões somente em 2016, apesar da grande inadimplência enfrentada pela operadora junto aos seus clientes e ao difícil momento econômico do país.

“Na segunda-feira (2), a gerência da Unimed Petrópolis se reuniu novamente com a gerência do CTO em busca de soluções para o impasse financeiro, com o objetivo de manter a saudável parceria de mais de 20 anos.  Por outro lado, o próprio Sistema Unimed já trabalha na estruturação de parcerias com outros prestadores de serviços para garantir a normalidade dos atendimentos aos clientes da região que no futuro possam necessitar de tratamento oncológico”, dizia a nota.

A justiça estabeleceu a manutenção do atendimento a todos os pacientes que têm vínculo com a Unimed até o dia 19 de janeiro de 2017, sendo que os tratamentos realizados até a referida data deverão ser concluídos, mesmo após o término do referido contrato, gerando assim segurança e tranquilidade aos clientes da Unimed até a conclusão dos seus tratamentos no CTO.

 

Botão Voltar ao topo
error: Favor não reproduzir o conteúdo do AeP sem autorização ([email protected]).