Publicidade Concer: Passarelas
Publicidade Concer: Passarelas
Saúde

Vacinação volante contra febre amarela passa por áreas rurais de Petrópolis

A Secretaria de Saúde iniciou a vacinação volante para imunizar a população das áreas rurais e das matas da cidade. A ação passou nesta quinta (23) pela comunidade Quilombola da Tapera, vacinando 20 moradores. Outros 30 receberam a vacina no PSF Boa Esperança.

A área do Quilombo, que existe há mais de 100 anos, pertence a 13 famílias de descendentes de escravos da fazenda Santo Antônio. Pela primeira vez em sua história a comunidade recebeu uma ação local da Secretaria da Saúde. “Assim que a vacina chegou nós levamos o máximo de moradores até o posto, mas assim que ficamos sabendo dessa vacinação nas casas, todos se tranquilizaram. Só três pessoas não tomaram a vacina por serem idosas e uma grávida”, disse Adão Cassiano, líder comunitário.

Nesta sexta (24), a vacinação volante será iniciada em áreas rurais dos bairros Caxambu, Boa Esperança e Vale das Videiras. No sábado (25), é a vez de contemplar os moradores do Caititu, Bonfim, Santa Mônica e Vale das Videiras.

A ação preventiva direcionada aos moradores das áreas próximas a matas é uma das principais estratégias de imunização do município. “Importante lembrar que nunca registramos casos de febre amarela em Petrópolis, então nossa imunização é preventiva e segue as diretrizes  do Ministério da Saúde. Orientamos também que as pessoas evitem as áreas de mata, trilhas e cachoeiras até 10 dias depois da vacinação”, explica o prefeito Bernardo Rossi.

Iniciada em  18 de março, a vacinação contra a febre amarela em Petrópolis já imunizou mais de 45 mil pessoas.

Botão Voltar ao topo
error: Favor não reproduzir o conteúdo do AeP sem autorização ([email protected]).