Publicidade Concer: Passarelas
Publicidade Concer: Passarelas
Teatro

Carlos Vereza estreia “Iscariotes. A outra face” no Theatro D.Pedro

Nesta sexta-feira (21), o Theatro Dom Pedrore recebe a estreia nacional do monólogo Iscariotes. A outra face. Com texto e atuação de Carlos Vereza, a peça é um oratório livremente inspirado no Evangelho de Judas Iscariotes. O espetáculo será às 20h e terá mais duas apresentações no fim de semana, no sábado (22), também às 20h, e domingo (23), às 19h. Os ingressos estão à venda na bilheteria do teatro, aberta de 14 às 20h.

“É com muita alegria que estrearei o monólogo em Petrópolis, cidade de d. Pedro, que tanto tenho apreço. E convido a todos os petropolitanos para prestigiarem a peça e garanto que verão mais que um espetáculo, mas uma celebração de amor”, convida o ator Carlos Vereza.

Depois de três anos de intensa pesquisa e estudo sobre o evangelho de Judas, Vereza apresenta ao público uma versão diferente – e polêmica – da história cristã, na qual Judas ficou conhecido como o traidor de Cristo. Para a perplexidade do mundo, nessa leitura, de acordo com o evangelho apócrifo – encontrado em uma caverna no deserto egípcio, após ficar perdido por 1.600 anos – seria Judas o discípulo mais amado por Jesus.

“Não pretendo e nem acredito que ele seja a versão definitiva de um acontecimento que mudou, definitivamente, a história da humanidade dois mil anos atrás. Tento, apenas, entender este apóstolo tão estigmatizado nas narrativas canônicas, em um contexto sócio-político e religioso da época”, explica Vereza.

Com mais de 40 novelas no currículo, 30 peças teatrais e mais de 10 prêmios na trajetória, Carlos Vereza estreia em Petrópolis seu mais novo trabalho, o monólogo Iscariotes. A outra face no Theatro D. Pedro. Para Leonardo Randolfo, presidente do Instituto Municipal de Cultura e Esporte, que realiza o espetáculo, é um privilégio Petrópolis receber uma peça com texto tão importante, sendo interpretado por um ícone da cultura brasileira.

 “Estamos felizes por receber essa estreia nacional, com texto e atuação de um nome tão emblemático na cena artística brasileira, como Carlos Vereza. E ainda abordando um assunto como essa outra versão da história cristã, um tema bastante polêmico, mas que vale a reflexão e conferir o espetáculo no Theatro D. Pedro. Uma grande oportunidade de ver uma estreia nacional, sobre assunto tão relevante e com uma figura ímpar da cena cultural”, disse Randolfo.

Serviço

Onde: Theatro D. Pedro, que fica na Praça dos Expedicionários s/n, Centro

Quando: dias 21 e 22 de abril, às 20h, e 23 às 19h

Quanto: R$ 35 (meia)

Classificação: 14 anos

Informações: (24) 2235-3833

Botão Voltar ao topo
error: Favor não reproduzir o conteúdo do AeP sem autorização ([email protected]).