Publicidade Concer: Passarelas
Publicidade Concer: Passarelas
Cidade

Bunka-sai, Festival de Dança, Circuito de Coro, Deguste e mais atrações agitam este fim de semana

Gastronomia, dança, música. Não faltam opções para quem está em busca de um programa diferente para este sábado (12).

O Bunka-sai, Festival da Cultura do Japão que segue até amanhã no Palácio de Cristal, começa às 10h já com as artes marciais. Tem Judô às 10h e Aikidô às 11h. Quem gosta de desenho, tem Oficina de Mangá em dois horários: 11h e 17h30. Nela o público pode aprender a fazer as histórias em quadrinhos japoneses. Já quem quiser aprender um pouquinho de japonês pode participar da Oficina de Língua Japonesa marcada para às 13h.

A arte da dobradura, os origamis, será ensinada na oficina das 15h. Às 16h tem palestra de gastronomia promovida pelo Consulado Geral do Japão no Rio de Janeiro. A Cultura Pop Japonesa na TV é tema da palestra de 18h. Antes, às 14h, tem uma palestra sobre reciclagem.

E também tem música às 16h com o Coral Can’t Vox e às 18h show da Mako. Natural do Japão, ela se encantou com a Música Popular Brasileira e promete conquistar o público com um repertório cheio de brasilidade. A diversidade dos Kimonos – roupa típica do país para diversas ocasiões – será mostrada em uma apresentação às 19h30. Ainda tem artesanato e culinária típica que podem ser apreciados até 22h.

(Foto: Déh Tavares)

Foto: Luana Lagreca

O Circuito Imperial de Coros estará neste sábado (12) no Centro de Artes e Esportes Unificados (CEU) da Posse levando a música do Coral dos Anjos, às 16h. A entrada é franca.

Sob a regência do maestro Danilo Henriques, o coro é composto por 25 alunos – entre cantores e instrumentistas. Com cinco anos de existência, o grupo nasceu de um desejo dos próprios alunos nas aulas de musicalização que aconteciam na escola onde estudavam. Por meio da música, o objetivo do coro é a promoção social, fortalecendo a auto-estima de cada integrante, desenvolvendo em cada um a musicalidade. E é com um repertório voltado para a Música Popular Brasileira que os cantores desenvolvem esse trabalho.

Já a programação do Dançar por Dançar começa às 9h no Centro de Cultura Raul de Leoni com o credenciamento. Durante toda a manhã serão realizados workshops de Swing Jazz com Carlos Fontinelli, às 9h30, e Dança Cigana com Liane de Luna, às 11h15, no Centro de Cultura; além de Danças Urbanas, com José Rodrigues, também às 11h15, no Theatro D. Pedro. Às 14h tem a Mostra de Dança e Competição Infantil e às 15h30 Competição de Dança Juvenil e Adulto, ambas no Theatro D. Pedro.

Ainda neste sábado (12), a escritora Helena Lima lança Vicky, com sessão de autógrafos e contação de história às 16h, na livraria Nobel de Itaipava.

No livro, Vicky é uma garota muito inteligente e vivida que muda com a família de cidade, encarando o desafio de uma nova escola. As meninas “populares” a veem de forma diferente e preconceituosa e tentam afastá-la dos novos colegas. Mas Vicky, que não é mesmo uma garota como as outras (e como isso pode ser bom!), já está acostumada a lidar com esse tipo de situação e surpreende com sua astúcia e segurança.

 

Já o Petrópolis Para Crianças promove o Futuca A Cuca, no qual as crianças vão ter a oportunidade de construir brinquedos a partir de materiais que podem encontrar em casa, entendendo a função de cada elemento na montagem, experimentando texturas, e embaladas por muita música no decorrer das atividades.

Crianças maiores de 3 anos podem participar sozinhas junto com os monitores, já as menores precisam ser acompanhadas por um responsável. O evento acontece no Luka’s Pizzaria e Restaurante Rua Bingen, 1379), das 15h30 às 17h30.

Por fim, a Praça Visconde de Mauá recebe mais uma edição da Deguste, cuja programação musical deste sábado contará com o MPB de Paulo Maurício e Matheus (12h30); choro e mais MPB com Joãozinho do Cavaco e João Vitor (14h); rock clássico com a dupla Leo & Diego Carbonelli (17) e os Renegados fecham a noite com mais rock ‘n’ roll, às 20h30.

 

Botão Voltar ao topo
error: Favor não reproduzir o conteúdo do AeP sem autorização ([email protected]).