Publicidade Concer: Passarelas
Publicidade Concer: Passarelas
Agenda cultural

Palácio Rio Negro recebe a exposição “O Feminino Gabinete de Curiosidades”

Neste sábado (11), o Palácio Rio Negro recebe a exposição “O Feminino Gabinete de Curiosidades”, a partir das 14h.

Intuitivo – Fernanda Medeiros

Participam da mostra, as artistas: Ana Tereza Prado, Cláudia Lyrio, Cris Borzino, Denise Calasans, Denise Campinho, Duda las Casas, Fernanda Leme, Fernanda Medeiros, Lua Celina, Isabela Bentes, Isabela Frade, Karla Gravina, Maria Andrea Trujillo, Mercedes Lachmann, Rane Bessa, Rita Manhães, Roberta Paiva, Sonia   Wysard e Talita Tunala.

“O Feminino Gabinete de Curiosidades é justamente a proposta de uma visita a trabalhos de mulheres sem que o rótulo feminino apareça e prevaleça. Nele o público encontrará diferentes e numerosas maravilhas em afirmações, técnicas, pensamento, temáticas e políticas, sem que o assombramento de terem que ser femininas devore nossas criações. Como nos antigos gabinetes de curiosidades, que antecederam de alguma maneira os museus, poderão ser encontrados seres ainda não catalogados, poeira de planetas inexistentes, reflexos esquisitos recolhidos da mais-valia, estacas fincadas sobre improváveis aquarelas, ou o golpe mumificado entalando o corpo de um invertebrado desenhado ainda agora”, explica Lígia Dabul, consultora da exposição.

A exposição fica em cartaz até o dia 8 de setembro. Já no dia 1º de setembro acontece uma roda de conversa, às 15h, com a filósofa Lara Sayão e convidados.

Par Perfeito – Denise Calasans
Artista Fernanda Leme

A visitação ao Palácio Rio Negro, que é gratuita, pode ser realizada de terça a domingo, das 10h às 18h. O museu fica na Avenida Koeler nº 255, no Centro. No prédio ao lado, há o Museu da FEB que também é aberto à visitação.

Botão Voltar ao topo
error: Favor não reproduzir o conteúdo do AeP sem autorização ([email protected]).