Publicidade Concer: Passarelas
Publicidade Concer: Passarelas
CidadePolítica

Candidatos de Petrópolis nas Eleições 2010

Foi dada a largada para as Eleições 2010. Com o começo oficial das campanhas, os petropolitanos verão com frequência nomes e rostos conhecidos nos banners e panfletos – a cidade conta, este ano, com 14 candidatos a cargos tanto na Câmara dos Deputados, quanto na Assembleia Legislativa.

Nestas eleições, os brasileiros elegerão um novo Presidente (ou será uma nova Presidente?), além de senadores (duas vagas por estado), governador e deputados estaduais e federais. Conheça, na lista abaixo (disponibilizada no blog de Philippe Fernandes), os petropolitanos que, a partir da última terça-feira, estão em campanha eleitoral, bem como destaques de sua trajetória política:

Deputado Estadual

Rubens Bomtempo (PSB)
Prefeito de Petrópolis  – 2001/2008

Leandro Sampaio (PPS)
Prefeito de Petrópolis – 1997/2000
Vice-prefeito – 1989/1992
Ex-diretor da COMDEP – 1983/1985
Deputado Estadual – 1995/1996 e 2003/2006
Deputado Federal – 2007/2010

Bernardo Rossi (PMDB)
Vereador – 2005/2008 e 2009-…
Atual presidente da Câmara Municipal

Marcus Vinícius (PTB)
Deputado Estadual – 2007/2010
Genro de Roberto Jefferson

David Rabello (PR)
Nenhuma legislatura

Márcio Moura (PV)
Nenhuma legislatura

Deputado Federal

Paulo Rattes (PMDB)
Prefeito de Petrópolis – 1969/1971, 1973/1977 e 1983/1988
Deputado Federal – 2009/2010

Hugo Leal (PSC)
Deputado Federal – 2007/2010
Deputado Estadual – 2006
Ex-presidente do Detran-RJ
Ex-Secretário Estadual de Administração – 1999/2002
Ex-Secretário de Justiça – 2006

Marcos Novaes (PV)

Vereador – 2005/2008
Ex-presidente da COMDEP

Dudu (PSDC)
Vereador – 2009-…

Wagner Silva (PPS)
Vereador – 2009-…
Ex-presidente da COMDEP – 1997/2000

Gil Magno (PSB)
Vereador – 2009-…

Baninho (PSB)
Vereador – 1997/2000 (suplente), 2001/2004, 2005/2008 e 2009-…

Renato Freixiela (PC do B)
Vereador – 1993/1996 e 2005/2008

Cel. Calixto Barbosa (PR)
Nenhuma legislatura
Ex-comandante do 26º BPM

35 Comentários

  1. Acho que vale a pena acrescentar que Marcos Novaes foi Vereador – 2005/2008

    1. Valeu pela dica Athos. Tinha ficado na dúvida se foi nessa legislatura mesmo ou na anterior. Na dúvida é melhor não errar. Um abraço.

  2. Dudu para deputado federal? Ele vai promover diversos shows de funk em Brasília, assim como faz no Alto da Serra…

  3. Peço ao amigo para acrescentar a lista de candidatos a deputado estadual o nome de Ester Mendonça do PSOL
    Número 50050
    Cearense de IPU, é funcionária publica, trabalha como assistente social do Hospital Municipal Artur de Sá Earp e é guia de Turismo nessa cidade.
    Fundadora do diretório do PV de Petrópolis, militou nos seguintes partidos: PCB, PT, PV e PSOL
    Foi candidata a Prefeita de Petrópolis em 2008.

  4. Prezados leitores, é com tristesa que escrevo esse desabafo:

    Entre os candidatos por Petrópolis só temos Políticos Cascudos e Antigos. Todos já foram e fizeram pouco ou muito pouco, outros têm a coragem de colocar na propaganda 44 anos de vida pública.
    Coitada da Petrópolis que foi colonizada pelos meus antepassados.
    Que Deus Salve Petrópolis .

    EU VOTO NULO….. É ERRADO ….. O QUE SERÁ CERTO?

    1. Concordo com o Senhor.

      Não sei de onde as pessoas tiram a idéia de que em Petrópolis há Política.

      Desejo mesmo que Deus proteja Petrópolis.

      Candidatos como Rossi que pensa só em usar de dotes fpisicos para conquistar votos. Um Dudu da vida que ninguém sabe de onde veio isso, promotor de bailes funk e outras nojeiras não publicáveis. Novaes, genro de um Jefferson que envergonha a classe política do país inteiro com seus conchavos. Um Bontempo? Meu Deus! Que tempos estão por vir?

      Não votarei nulo. Escolhi candidatos de outras cidades através do “ficha limpa”

  5. coitado de nós,petropolitanos estamos com falta de pessoas novas para votar.concordo com o nosso amigo jorge.mas não aceito gastar tempo e dinheiro e votar nulo,devia votar quem quisesse e não sermos obrigados a isso que democracia é essa?vou confessar a vcs estou queimando os meus neurônios para votar certo!mas até agora só tenho o dep.estadual,não consigo ver uma luz no fim do túnel(que Deus nos ajude)pois tenho muito medo dessa política que esta ai.vou analizar todos e ver o que podemos fazer pelo nosso querido país.obrigada pelo espaço abraços

  6. Nossa… que lista hein!!!

    pensar em Rattes é demais também. Sem falar em Leandro, Bomtempo, tem quem goste né?
    Mas tá dificil. E MUUUUUUITO dificil…

    abraço

  7. Dessa cambada de aproveitadores e interesseiros, os menos piores são o Rubens Bom Tempo para Estadual e o Hugo Leal para Federal. Os demais (ou demenos) são barrigada perdida. O Chapado do Dudú é uma afronta a inteligência de qq ser humano, disse humano… fui num casamento e esse talç de Dudú pagou o maior Mico… Terno Marron Claro, de Tênis, Bêbado e Dançando como um adolescente irresponsável, incondizente com a sua reprentatividade pública. essa dupla Dudú e Brazão deveriam ser presa, pois contratam Carros IRREGULARES, em Mal Estado, com IPVA/Vistoria atrasados para apoiar suas campanhas.. que belo exemplo…

  8. Para deputado estadual reakmente ta complicado apesar de ter o Bomtempo q na minha opiniao perto do “COnstragi” ele foi um bom prefeito mais nao votarei nele e sim num candidato da juventude do rio de janeiro.
    Agora pra federal nçao sei como alguem pode dizer a cima q sao todos farinha do msm saco isso chega a ofender quem ve o nome do Renato Freixiela na lista e conhecce a pessoa dele quem tem uma vida publica limpa e com diversas contribuiçoes para o povo petropolitano, como o passe livre para estudantes do ensino medio (imagine a pressao dos empresarios de onibus), fim do voto secreta na camara entre outros.
    voto Freixiela com convicççao de ser o melhor.

  9. É VERGONHOSO A JUSTIÇA ELEITORAL PERMITIR QUE O DUDU CONTINUE ENGANANDO AS PESSOAS E FAZENDO NEGOCIATAS EM BENEFICIO PRÓPRIO E DE EMPRESAS QUE INVESTEM MILHÕES E UM REPRESENTANTE QUE SÓ PENSA EM CORRUPÇÃO. ACORDA BRASIL!!!

  10. Hé, Petropolis está ferrada para eleger um desses candidatos exostos…Gente e o Gulosinho que ficaq nas ruas com uma placa dizendo que “Quero ser funcionário do povo” “preciso desse emprego” eu também…Votaria no Marcos Novaes (mas vou pensar)

  11. Só tem um cadidato a federal que levará meu voto daqui da cidade,pois nunca fizeram nada pela cidade e agora vem pozando de bons moços,parece piada,mnem entraram no onibus , já querem sentar na janela.Quando vou para o meu trabalho,vejo como são aproveitadosres, onde tem um aobra esles lascam uma placa!!!!Que vergonha,a cidade fica feia, e ainda vão sujar a cidade dos outros.Nesses que estão ai, nem pensar quero renovação!!!! Ex_Prefeitos nem pensar, nunca fizeram nada pela cidade, só querem o seu no final do mês.Mas na realidade nós é que somos culpados disso.E eles sabem que quantas vezes eles tentarem, muitos vão votar novamente neles.Cada povo tem o governo que merece!!!
    Mas quem não compactua paga também e isso me deixa indignada.

  12. Esse discurso de dizer que antigos prefeitos nunca fizeram nada pela nossa cidade é bobagem. Assim na política como em qualquer profissão, sempre haverá bons e maus profissionais. Não moro mais em Petrópolis, porém,não mudei meu título para a cidade que vivo atualmente. Tive oportunidade de conhecer diversas outras cidades do nosso Estado e não acho que os políticos de Petrópolis são tão ruins assim. Se vocês pudessem ter a oportunidade de saber como é a política e os políticos daqui (Macaé e adjacências), saberiam do que estou falando. Por outro lado, também não posso de deixar de concordar com alguns comentários postados acima com relação ao Dudu. Realmente é uma afronta à nossa cidade a candidatura deste cidadão. E o pior de tudo, esse cara nem é petropolitano… o cara apareceu do nada, virou vereador e com menos de 2 anos de mandato já pensa em ser federal. O salário de vereador é tão bom assim prá bancar uma campanha milionária como a dele ? Ou será que ele é tão apaixonado por Petrópolis e por isso não “esquenta” pro dinheiro que tá gastando?
    Eu já escolhi os meus candidatos e caso forem eleitos serei o primeiro a cobrar a realização das propostas que vem apresentando agora. Na minha opinião, cobrar os políticos, não é um direito e sim, um DEVER de qualquer cidadão.

    Um abraço a todos e agradeço pelo espaço.

  13. Dudu pra Dep. Federal??????????rsrsrsrsrsrsrsr………fala serio!!!!!!!!!!!

  14. Este tal de dudu é uma vergonha, ele só serve mesmo e para ser político por que não se precisa ser nada, nem ser honesto.

  15. Deveriamos dar uma chance ao Sr Cel R/R Calixto. Seu Comando diante do 26º BPM, foi muito satisfatório. Mostrando que tem pulso forte para comandar, sendo que no seu comando, houve uma diminuição de crimes na cidade. Eu como integrante das Forças Armadas, com certeza vou votar no Cel Calixto.

  16. Realmente muuuuito dificil escolher os candidatos para nos representar e governar, mas prefiro ainda dar meu voto, para não votar nulo, para candidatos petropolitanos. Concordo com nosso amigo Flavio temos que cobrar dos nossos politicos, mesmo que seja complicado encontrar uma proposta com bases sólidas. Pelo menos poderemos justificar aos secretários e acessores que somos conterrâneos e que precisamos de um minutinho para uma pequena prosa com o Deputado, pois depois de eleitos se esquecem de suas raízes e deveres com o povo.
    Peçamos direcionamento a Deus e ao nosso Irmão Maior, Jesus, para que possamos eleger os dirigentes e representantes para este nosso País que é tão rico em natureza, clima e solidariedade do povo, mas tão pobre ainda em posicionamentos morais.
    Grande abraço

  17. Eu tou correndo de todos os representantes de Petrópolis. Meu voto para deputado Federal vai para quem quer resolver o problema de drogas do país, e este é do Rio de Janeiro. O problema das drogas em nossa cidade é crítico, e como estamos perto do Rio de Janeiro, nossa cidade corre grande risco de segurança. Renato Cinco 5055, visitem o site dele e vejam suas propostas.

  18. Estou de acordo com os comententario sobre o canditado Dudu, realmente é um canditato muito fraquinho e ainda precisa aprender muito principalte como se comportar em publico.

  19. gente….
    realmente petropolis ta mal de canditado a deputado federal.
    kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
    dessa lista ai ainda preferia o tiririka………….
    kkkkkkkkkkkkkkk
    nao salva 1
    e para dep estadual ainda fico com bomtempo que robou mais robou direito ,pois o mustrange nem teve capacidade para achar seus rombos…entao deixa o cara ir alemm….
    meu voto e dele rubens bomtempo to com vc….tudo piadista kkkkk

  20. Uma vergonha o que acontece na política de Petrópolis.

    Sera que ninguém percebe que esse tal de Dudu está fazendo uma campanha ACIMA de milionária?

    Será que ninguém se toca de onde pode estar vindo tal dinheiro?

    Que interesses estão por trás dessa candidatura?

    Será que a justiça NUNCA vai desconfiar de nada? Ninguém vai investigar NADA?

  21. DUDU,SÓ CONSEGUE SE ELEGER ATRAVES DE DROGAS QUE SÃO DITRIBUIDAS PARA ESSES VICIADOS.É UMA VERGONHA?

  22. Olá amigos votem com consciência. Pense na candidata Dilma com ela não existe cor, raça ou classe social.Com ela o Brasil será melhor vamos dar a ela uma oportunidade a ela. Lembre-se não estou pedindo voto a ninguém é só a minha opnião.Um abraço a todos

  23. Vivemos em um periodo democratico, temos opção de escolha e por isso podemos buscar por meios de tv,jornal,internete informaçoes para escolhermos quem vai nos representar ,por isso temos que nos informar melhor, porque tem muita gente boa ai que trabalha com etica mais infelizmente o povo não sabe o poder que tem atraves do voto ,e os espertos aproveitam a carencia e a falta de informação do povo e usam para si o que e de direito nosso , aproveitando as nessecidades do povo para iludir e assim acabam se promovendo e é por isso que o novo nunca chega !!!!

  24. E aí Bernardo Rossi, estamos esperando uma universidade federal em Petrópolis………

    Será que agora vai?????

Botão Voltar ao topo
error: Favor não reproduzir o conteúdo do AeP sem autorização ([email protected]).