Concer: Mês Mundial do Meio Ambiente
Concer: Mês Mundial do Meio Ambiente
Cidade

Petrópolis contabiliza 17 mortes e 17 desaparecidos

Foto: Alexandre Vieira / Agência O Dia

De acordo com a Defesa Civil de Petrópolis, o número de mortos subiu para 17 e o de pessoas desaparecidas também para 17, em decorrência da forte chuva na madrugada de segunda-feira (18).

Além dos dois agentes da Defesa Civil, que socorriam às vítimas no bairro Quitandinha quando foram soterrados, outras pessoas morreram no bairro, além de óbitos ocorridos no Dr. Thouzet, Alagoas, Lagoinha, Bingen, Independência e duas que foram socorridas e morreram no hospital.

A cidade amanheceu sem chuva nesta terça-feira (19), tendo registrado apenas 1 milímetro como maior índice pluviométrico desta madrugada.  18 sirenes voltaram a ser acionadas como medida de segurança.

Alguns moradores garantem que só ouviram a sirene, uma hora após o desabamento – “Quando a sirene soou, as casas já estavam no chão”, disse Claudia Vicente, moradora do Quitandinha, onde quatro casas desabaram.

Em uma delas, sete crianças ficaram soterradas e um corpo foi resgatado. Na casa ao lado, mais três crianças ficaram sobre os escombros, uma delas de apenas 1 ano e 3 meses. Na terceira casa, de cinco familiares apenas um conseguiu sair com vida. Já na última, as quatro pessoas que estavam na hora do deslizamento se salvaram.

Fonte: O Dia

Botão Voltar ao topo
error: Favor não reproduzir o conteúdo do AeP sem autorização ([email protected]).