Concer: Maio amarelo
Concer: Maio amarelo
Cidade

Arraial animal contará com adoção de animais, bazar beneficente, barraquinhas e sorteios

Os grupos de proteção Amigo Vira-Lata e Irmão Animal realizam, no próximo sábado (19), o Arraial Animal na clínica Pet Amado, de 10h às 17h. A festa julina oferecerá uma pequena doação de cães, bazar beneficente, barraquinhas de comidas, bebidas, sorteios de brindes e muita diversão.

É cada vez mais frequente o número  de abandonos e maus tratos a animais em Petrópolis. Para tentar amenizar a situação, grupos de proteção,  com apoio de voluntários, padrinhos e empresas do setor veterinário, se desdobram para arcar com os custos de recuperação, tratamento e hospedagem dos casos mais graves recolhidos na cidade, elaborando eventos que promovam a adoção e venda de produtos.

Apesar de sermos uma empresa e não recebermos doação de animais, na medida do possível, disponibilizamos nossa área externa para os  grupos de protetores independentes levantarem fundos em ajuda  aos bichinhos abandonados”, explica a proprietária Nathália Ludolff.

O Amigo Vira Lata é um dos grupos envolvidos, que existe há três anos e estará representado com uma lojinha de produtos novos, como artesanatos, camisetas, chaveiros e bijuterias, além de seminovos, como livros, CDs e DVDs. “Nosso intuito é angariar subsídios para pagar as contas porque estamos com muitos animais adultos de porte grande para adoção”, confessa a integrante Rose Dias.

O Irmão Animal Petrópolis também terá um espaço no evento. O grupo não é uma ONG, não possui abrigo e  não efetua resgates de animais, mas auxilia às pessoas de diversas maneiras a ajudarem os peludos necessitados. “Estamos com 22 animais entre cães e gatos adultos, mais 12 filhotes em tratamento e amamentação que precisam de novos lares, levaremos dois deles para a Pet Amado, no dia 19”, relata a fundadora Carla Maduro, que acrescenta: “Somos responsáveis pela  barraquinha de comidas e bebidas, cuja renda será revertida para os cuidados do Dinarte, cãozinho atropelado, operado e ainda internado, sob a tutela da colaboradora Thaís Beck.”

Aqueles que estiverem interessados em adotar um novo amigo,  precisam apenas ser maiores de idade, passar pela entrevista, firmar termo de adoção e levar cópia do documento de identidade e residência.Já os que quiserem contribuir com donativos, medicamentos, ração ou outra forma de ajuda, podem entrar em contato pelo amigoviralata.wordpress.com ou [email protected].

Serviço

Arraial animal grupos Amigo Vira-Lata e Irmão Animal

19 de julho  – de 10h às 17h

Pet Amado Petrópolis

Rua Mosela, 965 – Mosela

Marianne Wilbert

Jornalista, pós-graduada em mídias digitais.
Botão Voltar ao topo
error: Favor não reproduzir o conteúdo do AeP sem autorização ([email protected]).