Publicidade Concer: Passarelas
Publicidade Concer: Passarelas
Esporte

Petropolitano é o brasileiro com melhor desempenho na Meia Maratona das Cataratas

Neste último domingo (14), a Pé de Vento/Caixa subiu mais uma vez no pódio, em Foz do Iguaçu, na Meia Maratona das Cataratas, com Giovani dos Santos, que ficou com a segunda colocação e foi o melhor brasileiro, ficando atrás apenas do tanzaniano Nelson Priva Mbya. O atleta da equipe petropolitana repetiu pela terceira vez consecutiva o resultado de melhor brasileiro na prova, além de ter emplacado seu quinto pódio em todas as oito edições da Meia das Cataratas.

Conforme previsto, desde o início da prova, Giovani disputou a cada metro da prova a primeira posição com os africanos, que há anos tem dominado as Cataratas. Nos quilômetros finais, a disputa ficou entre o brasileiro e Nelson Priva, mas nos últimos metros o atleta tanzaniano se distanciou e acabou levando a melhor.

Giovani completou a prova em 1h5min01s, apenas 16 segundos atrás do vencedor e 22s à frente do terceiro colocado, o queniano Richard Kiplino Mutai.

“Fiquei feliz, porque fiquei dois meses e meio parado e estou voltando agora. No finalzinho faltou um pouco de condicionamento físico, mas estou satisfeito com o resultado”, comemorou Giovani.

Resultado Final:

1º Nelson Priva Mbya: 1h04min45s
2º Giovani dos Santos: 1h05min01s
3º Richard Kiplino Mutai: 1h05min23s
4º Justino Pedro da Silva: 1h05min51s
5º Giomar Pereira da Silva: 1h06min25s

Botão Voltar ao topo
error: Favor não reproduzir o conteúdo do AeP sem autorização ([email protected]).