Concer: Bauernfest
Concer: Bauernfest
Cultura & Lazer

Artista petropolitana brilha em Miami

Se eu começasse a descrever alguém que pinta telas com cores vibrantes e alegres, mora em Miami, mas que nasceu no Brasil, provavelmente viria à mente o nome de Romero Britto. Contudo, estou me referindo a uma artista tão ou mais talentosa, nascida em Petrópolis e que através de sua arte, ainda ajuda à ONGs de proteção animal. Estou falando de Tania Oliveira.

Durante a abertura da Art Basel Miami, realizada no dia 5 de dezembro, a cantora Miley Cyrus ficou encantada com um de seus quadros. Mas não foi só a cantora que ficou admirada com o talento da petropolitana, seu projeto já conta com o apoio de várias celebridades, como Mark Wahlberg, Matt Damon, Enrique Iglesias, Kit Harington, Michael Bay e muitos outros que posam com suas obras, como pode ser visto no site http://taniaarts.blogspot.com.

Da esquerda para direita: Mark Wahlberg, Matt Damon e Luciana Barroso, Anna Kournikova e Enrique Iglesias
Da esquerda para direita: Mark Wahlberg, Matt Damon e Luciana Barroso, Anna Kournikova e Enrique Iglesias

Para que vocês possam conhecer um pouquinho mais sobre a artista e seu trabalho, o Acontece em Petrópolis fez uma rápida entrevista com Tania, confira:

AeP: Com quantos anos você se mudou para Miami? Por que decidiu se mudar?

Mudei para Miami em 2000. Vim atrás do sonho que estou vivendo agora de unir duas paixões:  Arte e Animais,  em um projeto para beneficiar ONGs de proteção animal, o projeto Golden Heart.

AeP: Que lembranças tem de Petrópolis?

A natureza maravilhosa da nossa cidade, cercada por matas, animais silvestres, o frescor do ar quando começamos a subir a serra, as cachoeiras, família, amigos, enfim, meu coração está aí.

AeP:Chegou a expor no Brasil? Caso não, está nos seus planos?

Ainda não, mas está em nossos planos, e também estamos analisando a possibilidade de levar o projeto para o Brasil.

Estamos buscando empresas que apoiem a causa, para uma parceria em benefício de ONGs de proteção animal.

AeP: Seus quadros possuem cores vibrantes e alegres como os do Romero Britto. Ele é uma inspiração para você?

Não somente Britto, mas também Mr. Brainwash, Miro, Tarsila, Warhol… Todos são fontes de  inspiração para artistas que amam cores e formas.

AeP: Quais ONGs de proteção animal você já ajudou através da venda de suas obras?

Foram vários eventos beneficentes junto à Humane Society, ao Dachshund Rescue South Florida, além das ONGs de proteção animal,  o Miami Children’s Hospital Foundation, que trata crianças com câncer, e o National Gay And Lesbian Task Force Foundation, que auxilia jovens com programas de educação e prevenção da AIDS, entre outros.

AeP: Quais artistas já se engajaram pela causa?

Todos os que aparecem no meu blog estão engajados. No Brasil, tenho trocado algumas ideias com a Sthefany Brito, em busca da melhor forma de fazer algo para ajudar os animais.

Saiba mais sobre o trabalho de Tania em sua página do Facebook e através de seu blog.

Marianne Wilbert

Jornalista, pós-graduada em mídias digitais.
Botão Voltar ao topo
error: Favor não reproduzir o conteúdo do AeP sem autorização ([email protected]).