Concer: Maio amarelo
Concer: Maio amarelo
Cidade

Secretaria de Fazenda pode mudar para antigo prédio do Banco do Brasil

No início da semana, o presidente da 3ª Subseção da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB – Petrópolis), Antonio Carlos Machado, enviou um ofício ao diretor-geral do Banco do Brasil, Antônio Pegorin Miller, solicitando a cessão do antigo prédio da instituição, entre as Ruas do Imperador e Alencar Lima, para a Secretaria de Fazenda. A medida foi tomada para apoiar o pedido já feito pela própria Secretaria, que deseja sair do prédio atual, na Rua 16 de Março.

De acordo com o presidente da entidade, a solicitação junto ao banco estatal foi feita após o secretário de Fazenda, Paulo Roberto Patuléa, ter pedido o apoio de entidades da sociedade civil para a mudança. “Acredito que, quando o poder público age defendendo o interesse público, devemos apoiá-lo. A ida da Secretaria para o outro prédio, além de ampliar o espaço, representa uma grande conquista para idosos e deficientes, que necessitam resolver problemas, mas não contam com a estrutura adequada”, afirmou Machado. Hoje, é possível chegar à sede da Secretaria apenas por meio de escadas.

A oportunidade de utilizar esta nova estrutura surgiu com a desocupação do antigo prédio do Banco do Brasil, que, atualmente, está sem função. A instituição financeira foi transferida para a Rua Washington Luiz. O equipamento antigo está sem o funcionamento de qualquer atividade desde o ano de 2012. No documento, Antonio Carlos Machado ressalta que as atuais instalações do órgão municipal “não atende às necessidades da população”, de forma que o imóvel, que está vazio, poderia ser mais bem utilizado.

 

Um Comentário

  1. Já não era sem tempo.Um prédio maravilhoso em pleno Centro Histórico ,abandonado.
    Só queria saber como será esta negociação.isenção de impostos ??????

Botão Voltar ao topo
error: Favor não reproduzir o conteúdo do AeP sem autorização ([email protected]).