Concer: Maio amarelo
Concer: Maio amarelo
Cidade

ANTT se compromete a regularizar transporte interestadual em Petrópolis

Nesta semana, o deputado Hugo Leal cobrou uma solução para a situação das vans e micro-ônibus que realizam transporte interestadual em Petrópolis. A reivindicação foi realizada em audiência com o diretor geral da Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT), Jorge Bastos. De acordo com o parlamentar, apesar de já haver uma resolução pronta da ANTT para regulamentar a questão, a mesma ainda não está em vigor, o que vem ocasionando inúmeros transtornos à população e ao comércio do município.

Segundo relatos do Presidente da Sicomércio Petrópolis, Marcelo Fiorini, e da representante da Associação da Rua Teresa, Claudia Pires, que também acompanharam a audiência, na última semana três vans foram apreendidas dentro da cidade, deixando a pé cerca de 45 pessoas que lá estavam para realizar compras. “Essa situação é grave e vem afetando não só a população e o comércio de Petrópolis, mas de toda a região”, frisou Leal.

A restrição para vans e microônibus circularem entre Estados foi fruto de uma resolução da ANTT. Nos últimos meses, este tipo de veículo, que faz transporte de grupos que compram produtos nos polos de moda de Petrópolis foram impedidos de circular na BR-040, que liga Petrópolis a Minas Gerais – de onde vem boa parte desses compradores. Com isso, o comércio de Petrópolis deixou de receber 50% de vans e microônibus. A medida gerou protestos nas cidades de Juiz de Fora e Três Rios.

“A ANTT assumiu o compromisso de reverter rapidamente essa situação, que prejudica muito o comércio da nossa cidade. Isso nos dá tranquilidade para trabalhar, já que os compradores de regiões como a Zona da Mata de Minas Gerais poderão visitar e consumir nos polos de moda de Petrópolis e nos levar a recuperar as perdas que sofremos com a restrição”, afirmou Marcelo Fiorini.

Jorge Bastos se comprometeu a averiguar junto ao superintendente de fiscalização o porquê de medidas tão drásticas estarem sendo tomadas. Segundo ele, o processo já está sim pronto para entrar em vigor, dependendo apenas da deliberação da diretoria. O diretor-geral se dispôs a verificar o andamento do projeto e acelerar o processo, a fim de, se possível, colocá-lo na pauta da próxima reunião da diretoria da Agência, que será realizada na próxima quarta-feira (3).

Saiba mais em:

Resolução que proíbe vans de circularem entre estados causa prejuízos ao comércio petropolitano

 

Um Comentário

  1. Eu também estou dando meu apoio sobre esta resolução pois eu tenho uma van e deixei de ir fazer compras com o povo em outros estados por causa desta ANTT. Quando tiver alguma noticia mande para o meu Hotmail obrigado.

Botão Voltar ao topo
error: Favor não reproduzir o conteúdo do AeP sem autorização ([email protected]).