Concer: Mês Mundial do Meio Ambiente
Concer: Mês Mundial do Meio Ambiente
Esporte

Equipe petropolitana abre temporada de competições de rally em Barretos

Crédito: André Chaco/Fotop

Abrindo o calendário de competições cross country no país, a 10ª edição do Cross Country Rallymakers de Barretos começa nesta sexta-feira (4) com a participação da dupla da equipe petropolitana Top Rally Team, Thiago Rizzo e Cadu Sachs (Mitsubishi L200 Triton ER/ Super Production). Em busca de novos desafios, será a terceira participação da equipe na prova, que possui alto nível de exigência, sendo considerada uma das melhores e mais disputadas da temporada.

Rizzo explica que as características do Rallymakers de Barretos aumentam a expectativa para a disputa. “A prova é uma das melhores que já participei e do calendário. Bem organizada, com ótimas condições para as equipes se instalarem e com característica especial, tem um formato bem próximo do ideal para o nosso esporte. As atrações trazem o público no Parque do Peão, como o circuito montado para a realização do Prólogo e do Super Prime”, disse o piloto petropolitano que faturou o título brasileiro da categoria Super Production em 2014 e 2015 e terceiro colocado no Mitsubishi Cup em 2015.

Para o navegador Cadu Sachs, de Piracicaba, todos podem esperar uma prova extremamente competitiva, já que todos estavam “de férias” de competições. “Iremos nos concentrar ao máximo em todas as etapas do rali e um entrosamento perfeito entre piloto e navegador, carro e equipe”, acrescentou o paulista.

Sobre a Top Rally Team

A Top Rally Team foi fundada no início de 2015 e a estrutura da equipe em Petrópolis é composta de 280 m², com quadro de colaboradores de três fixos e dois freelances. Em 2015, a equipe preparava um ou dois carros e, este ano, contará com três veículos de competição, além de uma equipe mecânica especializada para as provas do Campeonato Brasileiro de Rally Cross Country, Rally dos Sertões e Mitsubishi Cup.

A Top Rally Team conta com o piloto Thiago Rizzo e o navegador Cadu Sachs, que venceram o Rally dos Sertões, consagraram-se bicampeões do Campeonato Brasileiro de Rally Cross Country na categoria Super Produtcion (2014/2015) e ficaram em terceiro no Mitsubishi Cup em 2015.

Rizzo que começou a competir de moto em 2003, ingressou nos carros em 2007 no rali de regularidade e na metade da temporada de 2012 correu três provas do Mit Cup. Porém, Thiago e Cadu na temporada 2015, foram uma surpresa para os outros competidores, tanto em estrutura quanto em resultados. “Tivemos um grande sucesso no Rally dos Sertões, foi quando realmente começamos a ser reconhecidos como uma equipe de rali”, ressalta o piloto de 31 anos.

A paixão pelo esporte só aumentou e, então, Thiago teve a ideia de criar a equipe Top Rally Team. “Foi uma maneira que encontrei para diminuir os meus custos. Antes andava com uma estrutura alugada de Santa Catarina, portanto, não tinha o mesmo prazer que tenho hoje de mexer no carro e fazer toda a preparação pré prova”, explica.

O piloto conta com a parceria do navegador Cadu Sachs, de Piracicaba (SP), em todas as provas. “Pelo sobrenome já dar para ter uma ideia, é um garoto com pouca experiência, porém, muito talento. O pai dele é uma lenda para o rali. O Cadu é muito dedicado, tivemos uma sintonia muito boa, acabou que viramos grandes amigos”, comenta o petropolitano.

As picapes com motor 3.5 V6 Etanol do time de Petrópolis são semelhantes, mas foram montadas com pequenas modificações para cada campeonato como: tanque, linha de combustível e suspensão. O Campeonato Brasileiro de Rally Cross-country terá um total de 11 etapas com quatro descartes, inclui o Rally dos Sertões (maior rali das Américas) que este ano será realizado de 3 a 10 de setembro.

O maior e mais tradicional rali cross country de velocidade do Brasil, a Mitsubishi Cup, chega a sua 17ª temporada em 2016 e o calendário contará com sete etapas em cinco finais de semana, em quatro delas, serão realizadas três provas de aproximadamente 30 quilômetros. Nas outras três etapas, serão duas provas de 50 quilômetros, em um total de 18 largadas no ano

 

Botão Voltar ao topo
error: Favor não reproduzir o conteúdo do AeP sem autorização ([email protected]).