Publicidade Concer: Passarelas
Publicidade Concer: Passarelas
Agenda cultural

Último fim de semana da Expo Petrópolis

Além dos shows de nomes como Wesley Safadão, Anitta e Nego do Borel que passaram pelo palco da Expo Petrópolis, a feira também conta com uma programação à tarde com brinquedos, doces e comidas variadas, stands de artesanato e o Espaço do Produtor Rural, onde é possível encontrar artigos de utilidade agrícola, produtos naturais como mel e hortaliças e diversas espécies de animais em exposição, incluindo peixes, cães e cavalos.

cães expo petropolisNeste sábado (30), as apresentações caninas serão realizadas no picadeiro principal a partir das 18h30, após as provas dos cavalos. Já o stand de exposição de cães segue até o dia 1º de maio, das 11h30 às 20h.  O objetivo é divulgar a cinofilia responsável e suas mais variadas vertentes, tais como criação selecionada visando o bem estar do cão e do dono, a importância da adoção e castração dos animais não destinados à reprodução, as modalidades de esportes caninos (Agility, Show Dog, IPO e Morfologia) e a importância do Adestramento e comportamento no dia a dia dos cães.

Vinte criadores renomados estarão expondo cerca de 35 raças diferentes, entre elas o Mastiff e o Wolfhound Irlandês. Estes são os cães mais pesado e mais alto do mundo, respectivamente. Ambas marcando presença no Guiness Book.

Durante o evento não será permitida a venda de filhotes. O grupo, organizado pelo criador e comportamentalista canino Marcelo Assad, participa da Exposição Agropecuária desde 1995 e é radicalmente contra essa prática onde a compra pode acontecer por impulsão e não pela consciência a respeito do temperamento e necessidades do animal.

Neste sábado os portões abrem às 16h para a Festa da Rádio Mania FM, que traz o grupo Revelação, Tá na Mente, Valesca, Lucas e Orelha e Bundalelê. Os ingressos ainda estão à venda e é possível optar entre três setores: Pista, Pista Premium e Camarote Savana, estes dois tendo entrada diferenciada, bares e banheiros exclusivos e visão privilegiada do palco.

E encerrando o evento, a cantora Aline Barros se apresenta com entrada gratuita, no dia 1º de maio, Dia do Trabalhador.

 

Botão Voltar ao topo
error: Favor não reproduzir o conteúdo do AeP sem autorização ([email protected]).