Concer: Comece pela segurança
Concer: Comece pela segurança
Agenda cultural

Artista se inspira na Teoria do Caos em exposição em Itaipava

A Teoria do Caos está sendo representada na exposição do artista M. Jorge, que pode ser vista no Shopping Estação Itaipava até o dia 31 de agosto . A visitação é gratuita.

exposição 2Intitulada “Kaos”, a exposição reúne 15 trabalhos do acervo pessoal do artista, feitos com uma técnica chamada “Art-digimage”, quando imagens artísticas são criadas e impressas digitalmente, em alta definição.  Na mostra, o conceito do caos, presente na essência de quase tudo o que nos cerca, é levado para a arte. Tão corriqueiras nos dias atuais, a confusão e a instabilidade podem operar como motores do desenvolvimento, um processo que é usado pela natureza em suas criações e que também inspira o artista M. Jorge durante seus momentos de criatividade.

“O Caos é uma proposta para que as pessoas se percam para se reencontrarem. Essa arte se baseia no movimento, na cor e na forma. Queremos que o público se sinta incomodado, porque o caos causa isso, mas que seja um incômodo que permita a todos se repensarem e buscarem nessa desconstrução, uma oportunidade de reconstruir”, explicou M. Jorge, que realizou diversas mostras nacionais e internacionais em seus vinte anos de carreira, expondo trabalhos em locais como o Jardim Botânico, no Rio de Janeiro, Nova York, nos Estados Unidos, e na Espanha.

A exposição “Kaos” poderá ser vista terças, quartas, quintas e domingos, de 15h às 20h, e nas sextas e sábados até às 22h, nas lojas 13 e 14, no segundo piso do Shopping Estação Itaipava.

Sobre o artista

Carioca nascido em 1952, M. Jorge cursou Comunicação Social na Pontifícia Universidade Católica do Rio de Janeiro. Fez desenho artístico na Escola de Artes Visuais do Parque Lage e desenho técnico de arquitetura e máquinas em Oberg Cursos de Desenho. É autodidata em computação gráfica e utiliza em seu trabalho técnicas que criam as imagens através do computador, usando um software de desenho vetorial.

Botão Voltar ao topo
error: Favor não reproduzir o conteúdo do AeP sem autorização ([email protected]).