Publicidade Concer: Passarelas
Publicidade Concer: Passarelas
Agenda cultural

Campeonato de voo livre e blocos de Carnaval entre as atrações deste fim de semana

Neste fim de semana, quem já quiser entrar no clima do Carnaval poderá curtir não só os blocos de rua: Amigos do Barata, às 14h, no Campo do Serrano e Tudo dá Errado pra dar Certo, às 16h, no Centro, que acontecem neste sábado (18), como também o tradicional Baile do Preto e Branco, no Clube Petropolitano, que contará com a bateria da Portela.

Já no domingo (19), é a vez do bloco Boa Praça, às 10h, na Praça da Liberdade; Parada Obrigatória, às 8h, no Morin e É Pequeno, Mas Cresce – Itaipava, com concentração no estacionamento do Bramil às 15h. Após o percurso a festa continua no Tamboatá, mas só terá acesso ao local quem estiver com o abadá, que custa R$ 35,00,

Veja os pontos de concentração dos blocos e as alterações no trânsito aqui.

Já os fãs de esporte vão poder curtir os campeonatos de voo livre na rampa do Parque São Vicente: o “12º Serra Open de Voo Livre”, que atrai atletas de todo o país, e a primeira etapa da “Copa Rio de Voo Livre”.   De acordo com o Petrópolis Voo Clube (PVC), que organiza o evento, 25 atletas inscritos já estão confirmados, mas a grande maioria se inscreve no momento da competição. São atletas do RJ, SP, MG e outros estados. A arrumação dos equipamentos começa às 9h30, mas somente às 13h30 começam as decolagens com início da competição, que é dividida em duas categorias: Elite, para os profissionais; e Sport, para os iniciantes e amadores da modalidade.

Já quem busca um programa mais intimista, poderá conferir música instrumental de qualidade com o cavaquinista, arranjador e instrumentista, João Felippe, que se apresenta ao lado dos amigos músicos Guto Menezes (violão) e Yuri Garrido (bateria), às 20h30, no bar Cuba Poker & Pub (Avenida Piabanha, 191 – Centro).

Também neste sábado e domingo, a Bohemia recebe a segunda edição da Feira Trama Design, que reúne moda, gastronomia, arte e música num só lugar, das 10h às 21h. Ainda na Bohemia, neste domingo (19), às 10h, acontece a Folia dos Corredores, que terá sua largada e chegada na Cervejaria. O percurso será de 3km e, é claro, o traje sugerido para os participantes é “fantasia de Carnaval”.

Para comemorar o primeiro aniversário do seu Grupo de Corrida, a Academia Locatelli organizou um Treinão, que será realizado neste domingo (19), a partir das 9h. O ponto de largada para os 100 participantes será na sede da academia, na Rua Montecaseros. Após um percurso de 7,1 km, passando pela Monsenhor Bacelar e Coronel Veiga, os corredores chegarão ao Palácio Quitandinha, onde um café da manhã irá recebê-los para repor as energias e festejar com sorteio de brindes um ano da equipe. O percurso será balizado pela Companhia Petropolitana de Trânsito e Transportes (CPTrans).

 

 

Botão Voltar ao topo
error: Favor não reproduzir o conteúdo do AeP sem autorização ([email protected]).