Publicidade Concer: Passarelas
Publicidade Concer: Passarelas
Ambiente

Lago de Nogueira receberá serviço de limpeza

Nos próximos dias, a Secretaria de Estado do Ambiente fará uma vistoria técnica para a revitalização do Lago de Nogueira, ponto turístico e referência para a comunidade. Uma equipe técnica do Estado vai fazer o  levantamento dos custos para a realização da limpeza do lago, obstruído por gigogas. Já a Secretaria de Meio Ambiente vai fazer o reflorestamento da beira do Lago.

“Toda a área é uma das mais bonitas de Petrópolis e de todo o estado, os moradores tem uma ligação de carinho e cuidado com o lago e estaremos empenhados na revitalização. É uma região de lazer, que as pessoas usam para correr, caminhar, andar de bicicleta. O lago vai voltar a ser o cenário de antigamente, bem cuidado”, afirmou o secretário estadual do Ambiente, André Corrêa.

O prefeito Bernardo Rossi, ao lado de André Corrêa, percorreu toda a extensão do lago nesta última segunda-feira (17). Segundo a equipe técnica do Inea, uma das maiores preocupações são as gigogas, uma espécie de planta que cobre boa parte do espelho d’água. A reprodução dela acontece em locais com níveis de poluição elevados. O secretário de Meio Ambiente Municipal, Fred Procópio, apontou o problema que se arrasta há décadas.

“É importante que o Estado entenda a necessidade de fazer a limpeza completa do Lago de Nogueira. As gigogas crescem em ambientes ricos em fósforo e nitrogênio, o que mostra o nível de poluição do local. Com a revitalização e limpeza permanente os moradores terão de volta a sua área de lazer e o lago pode ser atrativo de novo para os turistas”, disse.

 

Botão Voltar ao topo
error: Favor não reproduzir o conteúdo do AeP sem autorização ([email protected]).