Publicidade Concer: Passarelas
Publicidade Concer: Passarelas
Educação

CEIs e Escolas Municipais com cardápios padronizados

A Secretaria de Educação publicou no Diário Oficial o cardápio padronizado para os berçários, Centros de Educação Infantil – pequenas e grandes refeições – escolas municipais de Educação Infantil e unidades escolares, incluindo as refeições para o turno da noite. O cardápio foi montado pelas nutricionistas do Núcleo de Alimentação Escolar – NAE e leva em consideração os valores nutricionais necessários para a alimentação diária dos alunos, segundo a idade.

“Investimos mais de R$ 10 milhões na compra de itens para o cardápio, beneficiando mais de 42 mil alunos da rede municipal de ensino. Tudo isso pensando em oferecer uma merenda de qualidade, com variedade e quantidade adequada”, disse o secretário de Educação, Anderson Juliano.

O cardápio do berçário, para crianças de quatro até seis meses, inclui papinhas de maçã, abacate e mamão e as salgadas de cenoura e batata com gema de ovo e feijão, papinha de inhame e brócolis com frango e feijão, papinha de fubá, couve, carne e feijão vermelho, e sucos de frutas como laranja lima, abacaxi e melancia.

Para as crianças de seis meses a um ano, o cardápio inclui papa de frutas como banana e mamão e as salgadas de abóbora, chuchu e arroz com peixe e feijão, espinafre e abobrinha com macarrão, feijão e carne e sopa de macarrão com legumes e carne.

No cardápio dos Centros de Educação Infantil e escolas municipais de Educação Infantil foram incluídos nas pequenas refeições o mingau de chocolate, leite com floco de milho, leite com achocolatado e rosca de leite e leite batido com frutas, além de frutas.

Nas grandes refeições foram incluídos pratos como risoto de frango com milho e ervilha, carne ensopada, ovos mexidos com chuchu, polenta, peixe assado, picadinho de carne e salteado de abóbora, além de arroz, feijão e macarrão e os sucos de fruta. Para o jantar, refeições mais leves como canja de galinha com legumes, creme de ervilha com espinafre e carne e sopa de aipim com carne. As frutas também foram incluídas.

No cardápio das escolas, nos diferentes turnos, estão previstos o leite com biscoito e flocos de milho, mingau e leite batido com frutas. Para as refeições foram montados pratos como panache de legumes, macarrão ao sugo com picadinho de carne, farofa de couve, polenta, salteado de abóbora, frutas e gelatina.

 

Botão Voltar ao topo
error: Favor não reproduzir o conteúdo do AeP sem autorização ([email protected]).