Publicidade Concer: Passarelas
Publicidade Concer: Passarelas
Cidade

Agosto Verde Solidário promove diversas ações na cidade neste fim de semana

O Movimento Agosto Verde Solidário está realizando diversas atividades no município. Neste fim de semana, a programação oferece um evento dedicado à terceira idade e aos cuidados com a saúde.

Neste sábado (12), a partir das 8h, será realizado o Viva a Melhor Idade, como parte do Deguste, na Praça Visconde de Mauá, em frente à Câmara Municipal. No local haverá uma dinâmica sobre autoestima na maturidade, com a participação da escritora e apresentadora Silvana Coelho, do Projeto Maturidade. Além disso, o público poderá participar de atividade física com a academia Bio Center, apresentação do Coral da Usimed, lanche de confraternização e sorteio festivo. Ainda no sábado, tem o Circuito Imperial de Corais, com apresentação do Coral dos Anjos, no CEU da Posse, às 16h.

No domingo (13), o Parque Municipal Prefeito Paulo Rattes, em Itaipava, será palco das atividades. Das 09h às 12h serão oferecidas aulas de atividade física, zumba com professor Marlon, atividade de saúde preventiva, com aferição de pressão e glicemia capilar, além de recreação infantil, sorteio de livros e distribuição de lanches.

O Movimento continua ao longo da semana com as atividades. Na terça-feira (15), será realizado um café da manhã para pessoas em situação de rua, no Núcleo de Integração Social, às 7h. Na quarta-feira (16), terá mais uma edição do Projeto Educação e Saúde Bucal, na Escola Municipal Professor Flávio Maciel, às 9h. Na quinta-feira (17), os alunos da Escola Municipal Guerra Peixe farão uma visitação guiada na Fazenda do projeto Água, às 9h.

Participe das atividades do Agosto Verde Solidário. Ao longo do mês serão arrecadados alimentos não perecíveis, para que sejam doados às instituições carentes de Petrópolis. A programação completa pode ser acessada no Facebook: facebook.com/agostoverdesolidario.

Botão Voltar ao topo
error: Favor não reproduzir o conteúdo do AeP sem autorização ([email protected]).