Concer: Maio amarelo
Concer: Maio amarelo
Política

Vereador protocola projeto de lei que institui a “Semana de Combate à Erotização Infantil”

A polêmica exposição de um artista nu no Museu de Arte Moderna (MAM), em São Paulo, gerou repercussão nesta semana, e mobilizou vários grupos, a favor e contra, em milhares de postagens nas redes sociais.

Desta forma, o vereador Antonio Brito (PRB) protocolou o projeto de lei nº 7710/2017, que institui a “Semana de Combate à Erotização Infantil”, a ser comemorada anualmente, sempre na segunda semana de outubro. O projeto foi aprovado com 13 votos favoráveis, e segue para a sanção do prefeito Bernardo Rossi.

“O que aconteceu em São Paulo, e iria acontecer no Rio se não fosse por uma ação do prefeito Crivella proibindo, não pode se repetir. É uma conduta que viola o propósito de proteção integral da criança e do adolescente, expresso claramente no ECA (Estatuto da Criança e do Adolescente)”, disse Antonio Brito, acrescentando que a proposta tem a intenção de “despertar a consciência da população, pais, educadores e autoridades para o tema, que envolve também a gravidez na adolescência e a disseminação de doenças sexualmente transmissíveis”.

De imediato, o projeto de Antonio Brito recebeu apoio dos vereadores Marcio Arruda (PR) e Reinaldo Meirelles (PTB), que elogiaram a proposta apresentada em plenário, nesta quarta-feira (04) e defendida nesta quinta-feira (05).

*Matéria atualizada às 14h10

Um Comentário

  1. Os vereadores estão aproveitando para dizerem que se preocupam com as crianças. E a merenda nas escolas? E as crianças que perambulam pelas ruas? E as que são estupradas dentro de casa? E a exploração do trabalho infantil ? Querem combater a erotização precoce? Briguem com a Globo. Bando de oportunistas!

Botão Voltar ao topo
error: Favor não reproduzir o conteúdo do AeP sem autorização ([email protected]).