Publicidade Concer: Passarelas
Publicidade Concer: Passarelas
Política

Câmara aprova projeto de lei que cria linha de ônibus destinada aos turistas

Nesta semana, a Câmara de Vereadores aprovou o projeto de lei que cria uma nova linha de ônibus que atenderá os turistas que visitam a cidade. O objetivo é qualificar o serviço de recepção e oferecer um roteiro de visitas pelos principais pontos turísticos, como a Catedral São Pedro de Alcântara, Palácio de Cristal, Relógio das Flores, Casa de Santos Dumont, Trono de Fátima, Casa do Colono, Palácio Quitandinha e Museu Imperial.

Dentro das prerrogativas da nova lei, o serviço contará com um quantitativo de veículos que forem necessários para atender de forma satisfatória os usuários. Será ainda cobrado um valor único no embarque e, caso a pessoa queira desembarcar em qualquer um dos pontos, o mesmo terá direito de reembarcar mediante a apresentação do bilhete – de caráter pessoal e intransferível – que será validado durante todo o dia. O serviço deverá funcionar das 8h às 17h, de terça a domingo.

“Como um polo turístico nacional, Petrópolis precisa oferecer uma gama de serviços direcionados aos turistas. A proposta do ônibus tem esse viés diferenciado. Acredito que haverá uma demanda muito grande e será mais uma forma de fomentar a economia e gerar mais alguns postos de trabalho na cidade”, destaca o autor da lei, vereador Paulo Igor.

Pelo texto, a prefeitura fica responsável pela autorização do processo licitatório para a contratação de empresa ou particular para explorar o serviço, de acordo com termos definidos pelo poder permissionário. Além disso, o governo municipal fiscalizará e regulamentará o trâmite, podendo inclusive criar um percentual de repasse aos cofres públicos.

“Outro ponto da lei tem caráter inclusivo, já que os ônibus deverão contar com adaptação para atender os cadeirantes e pessoas com deficiências. O veículo também deverá ter uma pintura ou envelopamento especial para identificar seu objetivo, com imagens dos pontos turísticos. O projeto visual deve ser aprovado pela prefeitura”, completa Paulo Igor.

Botão Voltar ao topo
error: Favor não reproduzir o conteúdo do AeP sem autorização ([email protected]).