Publicidade Concer: Sustentabilidade e economia
Publicidade Concer: Sustentabilidade e economia
Cidade

Câmara e Instituto Histórico de Petrópolis entregam títulos de cidadania e Medalha Koeler

Nesta sexta-feira (16), como parte das comemorações pelo aniversário de 175 anos da cidade de Petrópolis, a Câmara vai entregar os títulos de Cidadãos Petropolitanos e as Medalhas Koeler. O evento é uma parceria entre o Legislativo e o Instituto Histórico de Petrópolis (IHP) e acontece no Palácio Quitandinha, às 19h.

O Título de Cidadania e a Medalha Koeler são as maiores honrarias concedidas no município. Este ano, receberão a medalha o ex-prefeito Jamil Miguel Sabrá (post mortem) e o defensor público petropolitano Cleber Francisco Alves. Ambos receberão a medalha no grau Cruz de Distinção, criada em 1957, e desde então sendo atribuída a pessoas e instituições que, de maneira especial, contribuíram para o progresso ou desenvolvimento de Petrópolis. Entre os 43 homenageados com o título de Cidadão Petropolitano está o ex-governador do Ceará e ex-ministro da Fazenda, Ciro Gomes.

“Trata-se de um momento ímpar para a cidade e para a Câmara de Vereadores, em que ao mesmo tempo em que comemoramos o aniversário de Petrópolis, temos a oportunidade de honrar a memória de seus fundadores, assim como agraciar, sob a forma das comendas oferecidas, pessoas que contribuíram e ainda contribuem com o desenvolvimento do município”, destaca o presidente da Câmara Municipal, vereador Paulo Igor .

As homenagens serão prestadas pelos 15 vereadores. Cada um deles pode homenagear,a cada ano, três cidadãos petropolitanos, entre pessoas que se destacaram por exercer trabalhos que fazem a diferença para o município na economia, na saúde, nas artes e demais segmentos.

Foto: José Paulo

Botão Voltar ao topo
error: Favor não reproduzir o conteúdo do AeP sem autorização ([email protected]).