Publicidade Concer: Passarelas
Publicidade Concer: Passarelas
Agenda cultural

Blitz será atração da Jugendbauernfest em Itaipava

A Bauernfest no Centro histórico se despede neste domingo (1°), mas continua no Parque de Itaipava no próximo fim de semana. A Jugendbauernfest acontece entre os dias 5 e 8 de julho, com atrações musicais, danças folclóricas, comidas típicas, chope e cerveja artesanal.

Com a palavra Jugend, que significa juventude em alemão, o objetivo é atrair os mais novos para ajudar a manter a preservação da tradição germânica na cidade. A chegada do evento à Itaipava também vem ao encontro do antigo pedido de comerciantes e moradores da região para a expansão da festa para os distritos.

A banda Blitz será a principal atração da festa, apresentando-se no sábado, às 21h. A entrada é franca.

Evandro & Cia surgiram na esteira do “Rock Brasil” – termo que a imprensa normalmente usava para se referir a artistas como Lulu Santos e grupos como Paralamas do Sucesso, Barão Vermelho, entre outros, que foram dando as caras no início dos anos 80 –, mas não formavam exatamente uma banda de rock. A Blitz era inclassificável na melhor acepção do termo. E isso tinha muito a ver com a sua origem, o grupo teatral Asdrúbal Trouxe o Trombone. De lá saiu Evandro Mesquita, o homem de frente do grupo, responsável por boa parte das letras deliciosamente coloquiais da banda, e Patrícia Travassos, que dirigiu os primeiros shows do grupo e imprimiu a eles a marca do espetáculo músico-teatral. Evandro não só cantava, mas também dialogava com as garotas do backing vocal, a cantora Márcia Bulcão e a amiga dela, a bailarina Fernanda Abreu. Na cozinha musical, jovens talentosos como Billy Forghieri (teclados, ex–Gang 90), Ricardo Barreto (guitarra), Antonio Pedro (baixo, ex-Mutantes) e Lobão (bateria) garantiam som de primeira.

Hoje com uma formação estável, junta há cerca de sete anos e que já gravou três CDs e dois DVDs, a banda é composta por: Evandro Mesquita (vocal, guitarra e violão), Billy (teclados), Juba (bateria), Rogério Meanda (guitarra), Cláudia Niemeyer (baixo), Andréa Coutinho (backing vocal) e Nicole Cyrne (backing vocal).

*Com informações do site blitzmania.com.br

 

Confira a programação da Jugendbauernfest:

Quinta-feira
19h: Dança Folclórica
20h: Concurso Chope a Metro
20h30: Bauernband

Sexta-feira
19h: Dança Alemã
20h: Lucas Israel
21h: Rastapé
23h: DJ Vitor Ventura e Bruno Guimarães (sax)

Sábado
11h: Jogos Germânicos
12h: Lucas Israel
14h: Bauernband
16h: Matheus Garcia & Amanda Santos
18h: Dança Folclórica
20h: Concurso Chope a metro
21h: Blitz
23h: Breno Morais (sax) e DJ David RF

Domingo
11h: Jogos Germânicos
16h: Musical “Frozen”
18h: Dança Folclórica
19h: Concurso Chope a metro
19h30: Tokaia

Botão Voltar ao topo
error: Favor não reproduzir o conteúdo do AeP sem autorização ([email protected]).