Publicidade Concer: Resposta às chuvas em Petrópolis
Publicidade Concer: Resposta às chuvas em Petrópolis
Agenda cultural

Mostra “Se você não entende não vê… Se não me vê, não entende” terá visita guiada com a presença do fotógrafo neste sábado

Até o dia 1º de outubro, o público vai poder conferir a exposição fotográfica “Se você não entende não vê… Se não me vê, não entende”, de Wander Rocha, no Espaço de Exposição da Cervejaria Bohemia. Neste sábado (22), haverá i,a visita guiada com a presença do fotógrafo às 14h. A mostra organizada pela Galeria Flamboyant da Estação Casa Amarela, sediada em Caçapava (SP,) reúne 20 imagens que pretendem fazer o público refletir sobre a situação de pessoas que vivem à margem da sociedade. O acervo fotográfico faz parte do tour cervejeiro.

Em seu trabalho, o fotógrafo carioca apresenta personagens diversos, que vão de pessoas em situação de rua e menores abandonados, a idosos e transexuais em cenas cotidianas. Em sua proposta, Wander Rocha retrata figuras ímpares nas verdades de uma sociedade, apresentadas em preto e branco. A proposta busca preservar a função maior dos registros fotográficos, que sem manipulação, preservam o poder influenciador das imagens. O que o fotógrafo denomina “retrato momento” capta situações reais, em diferentes ambientes e situações.

Para esse novo trabalho, o fotógrafo Wander Rocha, teve como inspiração um trabalho anterior, “Os Invisíveis”. O projeto autoral destaca situações que “muitas vezes passam despercebidas para os transeuntes, devido a correria e o estresse do dia a dia”. Natural do Rio de Janeiro, Wander Rocha é fotógrafo, professor, palestrante e ativista cultural.

Apaixonado por registros, onde a natureza é o elemento principal, também vê na fotografia urbana e documental, um excelente campo para exercitar o olhar e sensibilidade. Com trabalhos publicados em livros e revistas especializadas, nos últimos anos, tem se destacado em diversos concursos, nacionais e estrangeiros, tendo o seu olhar exposto em galerias espalhadas mundo afora.

A Bohemia fica na rua Alfredo Pachá, 166 – Centro.

Botão Voltar ao topo
error: Favor não reproduzir o conteúdo do AeP sem autorização ([email protected]).