Publicidade Concer: Passarelas
Publicidade Concer: Passarelas
Cidade

Fim da tração animal vence plebiscito em Petrópolis

Neste domingo (7), junto com as eleições gerais, os petropolitanos também votaram no plebiscito que decide o destino das charretes de tração animal em Petrópolis. Com 63,42% dos votos, o fim da tração animal venceu a votação.

Presidida pela vereadora Gilda Beatriz, a Frente contra a tração animal defende que o uso de animais nas charretes não é mais necessário, pois existe tecnologia para atender o turista, como veículos elétricos, por exemplo. A vereadora diz ainda que a Frente possui duas comissões: uma que estudará a recolocação profissional dos charreteiros e outra que vai estudar o destino dos animais caso o serviço seja extinto. A Frente Contrária à Tração conta ainda com uma página no Facebook.

Recentemente, o presidente da Comissão de Proteção e Defesa dos Animais (CPDA) da OAB/RJ, Reynaldo Velloso, se reuniu com a diretora da ONG Fórum Nacional de Proteção e Defesa Animal, Elisabeth MacGregor, e assinaram um Termo de Parceria com a ONG, que se comprometeu a receber e cuidar de todos os animais para que tenham uma vida digna, com acompanhamento veterinário e boa alimentação. Caberá à CPDA o acompanhamento técnico e jurídico, promovendo o relacionamento institucional para que o projeto obtenha êxito.

A ativista Luisa Mell comemorou o resultado em seu perfil de uma rede social:

 

https://www.instagram.com/p/BopmXXDjCGU/?taken-by=luisamell

 

Crédito: reprodução Vivian Silva / apontador.com.br

 

Botão Voltar ao topo
error: Favor não reproduzir o conteúdo do AeP sem autorização ([email protected]).