Publicidade Concer: Passarelas
Publicidade Concer: Passarelas
Agenda cultural

Sanfonada Brasileira volta ao Quitandinha

Neste domingo (21), o lago do Palácio Quitandinha vai receber a terceira edição da Sanfonada Brasileira em Petrópolis, projeto que reúne sanfoneiros e outros músicos representantes do estilo para um encontro gratuito e direcionado à toda família e pessoas interessadas na cultura popular brasileira. O encontro acontece às 11h e a entrada é franca. Em caso de chuva, o evento acontece no salão nobre do palácio.

Entre os convidados escolhidos para essa edição, um autêntico encontro de gerações será realizado entre pai e filho. O experiente sanfoneiro Fidélis do Acordeon (grupo Sotaque do Nordeste) vai estar ao lado do filho Marcelo Mimoso, que encantou milhares de pessoas pelo Brasil afora, interpretando Luiz Gonzaga no teatro.

Os petropolitanos Suzane Werdt (Trio Dona Flô), cantora, violonista, pianista e percussionista, e Fernando Magdalena, conhecido como Madá  integrante da banda Tribo de Gonzaga, também vão subir ao palco.

Finalizando o time e empunhando o fole de 8 baixos, Guilherme Mará (Forroçacana) vai prestar uma bela homenagem ao mestre de cultura do Ceará, tocador de 8 baixos, seu Chico Paes, falecido este ano com a idade de 93 anos e símbolo da resistência da arte de tocar o “pé-de-bode”.

Botão Voltar ao topo
error: Favor não reproduzir o conteúdo do AeP sem autorização ([email protected]).