Publicidade Concer: Passarelas
Publicidade Concer: Passarelas
Cidade

Terreno no Carangola vai ser administrado pela Associação de Moradores e secretarias municipais

Um terreno no Vale do Carangola, pertencente à família de João Carlos de Almeida Braga – um benfeitor da comunidade -, está em processo de doação para a prefeitura. A área de 13 mil m² possui quadras de esportes, galpão e duas construções. A expectativa é de que um complexo funcione no local, com a garantia do uso das quadras de esportes. O poder público também estuda a construção de mais um Centro de Educação Infantil na área.

A ideia é de que o complexo – que receberá o nome de João Carlos de Almeida Braga – seja administrado pelo poder público com o auxílio da Associação de Moradores do Vale do Carangola. O processo está em fase de desapropriação para formalização da doação do espaço.

Paulo Roberto Esteves de Lima, representante da família de João Carlos Almeida Braga, explicou que a vontade da família é que o local continue sendo usado para o bem da comunidade. “Queremos ver uma nova creche, as quadras sendo utilizada e o acompanhamento do poder público para garantir o bom funcionamento do local, queremos o bem da comunidade”.

No terreno há uma construção onde crianças do bairro recebem aulas de reforço. “Tudo isso continuará, e, agora, com mais projetos que possam beneficiar a comunidade, outros cursos e oficinas. Essa é a intenção do poder público”, garantiu o prefeito Bernardo Rossi.

A presidente da Associação de Moradores do Vale do Carangola, Ângela Maria Rosa, recebeu com otimismo a notícia da doação do terreno. “É maravilhoso. Garantia que a comunidade continuará utilizando esse espaço. Só tenho a agradecer. João Carlos de Almeida Braga sempre foi um pai para todos nos. Continua sendo”.

Botão Voltar ao topo
error: Favor não reproduzir o conteúdo do AeP sem autorização ([email protected]).