Publicidade Concer: Passarelas
Publicidade Concer: Passarelas
Cidade

Empresa petropolitana vence prêmio técnico de música no Brasil

Nesta semana, a cerimônia de entrega do Prêmio Profissionais da Música, realizada em Brasília, anunciou os vencedores das dezenas de categorias desta que é considerada atualmente a maior premiação técnica de música no Brasil. Petrópolis esteve representada no evento pela empresa Build Up Media, que saiu vencedora na categoria Agência de Comunicação, se destacando entre os indicados por sua atuação na divulgação de artistas independentes e renomados no cenário musical.

O Prêmio Profissionais da Música celebra, todos os anos, os diferentes agentes que atuam no mercado nacional de música. Instrumentistas, engenheiros de som, compositores, fotógrafos, diretores de videoclipes e veículos de imprensa são apenas alguns exemplos das categorias da premiação. A cerimônia aconteceu no Clube do Choro da capital federal, com direito a homenagens a Genildo Fonseca (Produção), Ronaldo Bastos (Criação) e Claudio Santoro (Convergência).

Crédito: Ana Júlia Tolentino

A Build Up Media, empresa localizada em Petrópolis e que presta assessoria de comunicação a artistas, selos e gravadoras do país, das Américas e da Europa, esteve representada no evento pelo co-fundador, Daniel Pandeló Corrêa. “Gostaria de agradecer ao Prêmio. É uma novidade estarmos aqui no palco, pois como somos uma agência de comunicação, estamos acostumados a ficar nos bastidores, e quem está em primeiro plano é o artista. Não se faz nada sozinho, e isso começa com os criadores que confiam na gente para ajudar a criar os ‘filhotes’ deles”, declarou ao aceitar o prêmio.

Acompanhando o crescimento do music business no Brasil, as assessorias de comunicação se tornaram parte fundamental do ecossistema que faz o conteúdo – músicas, clipes, álbuns – chegar ao jornalista e, consequentemente, ao ouvinte. Desde 2013 no mercado e sediada em Petrópolis há quatro anos, a Build Up Media se destacou no segmento com uma proposta de apresentar à imprensa a riqueza e diversidade da produção independente nacional.

Entre os artistas que já passaram pela carta de clientes estão Pepeu Gomes, Marcos Valle, a Orquestra Petrobras Sinfônica, os rappers Filipe Ret e MC Carol, as bandas Braza, Ventre e Bratislava (todas as três atrações de edições passadas do Lollapalooza Brasil) e Duda Beat, fenômeno que esteve esse ano no palco do Lolla. No Rock in Rio 2019, marcou presença com Heavy Baile e Abronca, atrações do Espaço Favela. Além disso, a empresa atua divulgando artistas internacionais no Brasil – como Garbage, Erasure, Circa Survive e Neck Deep, ao lado de selos como Hopeless Records e Waxploitation (EUA), PIAS (Bélgica) e Pedro Y El Lobo (México).

Liderada pela jornalista Nathália Pandeló e por Daniel Corrêa, profissional com ampla experiência no setor de marketing de gravadoras como Deck, Universal Music e Sony, a empresa faz a ponte entre ideias que valem ser vistas e os jornalistas que têm o potencial de torná-las acessíveis.

Botão Voltar ao topo
error: Favor não reproduzir o conteúdo do AeP sem autorização ([email protected]).