Concer: Comece pela segurança
Concer: Comece pela segurança
Cidade

Empresa responsável pela iluminação de Natal registra atos de vandalismo

A empresa responsável pelo serviço de instalação da iluminação do Natal Imperial constatou atos de vandalismo em diversos pontos do Centro Histórico e acabou registrando três boletins de ocorrência na delegacia nesta última sexta-feira (15).

De acordo com a empresa, na Av. Koeler foram furtados 400 metros de cabos, arrebentaram conectores na ponte que liga os dois lados da rua e houve corte na fiação enrolada em várias árvores. Cordões de LED que estavam instalados nas árvores da Praça dos Expedicionários e da Rua do Imperador também foram cortados, provocando falhas no sistema. Desde o início da montagem até esta sexta-feira (15), 20% do material precisou ser substituído. A chuva também atrapalhou o serviço de manutenção.

Todo esse serviço foi totalmente refeito pela empresa também nesta sexta. Outro local que estava recebendo reparos é a ponte na Praça da Liberdade, que tiveram conectores roubados – os equipamentos serão repostos.

Na Rua do Imperador, também houve corte na fiação com microlâmpadas de LED colocadas nas árvores, deixando apenas parte da iluminação funcionando normalmente. O mesmo aconteceu em frente ao Theatro D. Pedro. Em ambos os casos, o trabalho também foi todo reparado.

Na Roberto Silveira, 23 árvores tiveram a iluminação vandalizada. Na Koeler, foram 30. Já na Rua Imperador, mais de 20 árvores sofreram com as ações criminosas.
Ainda foram registradas atos de vandalismo nas árvores de Natal montadas no Quitandinha e no Bingen. O prejuízo ainda está sendo avaliado, mas ambas voltarão a ser acessas.

Técnicos responsáveis pelo serviço informaram que o vandalismo tem acontecido em pontos chaves da iluminação. O Palácio de Cristal também sofreu com a ação dos vândalos, mas o problema já foi resolvido.

Botão Voltar ao topo
error: Favor não reproduzir o conteúdo do AeP sem autorização ([email protected]).