Publicidade Concer: Passarelas
Publicidade Concer: Passarelas
Ambiente

Ação social vai plantar mais de mil mudas de árvores no Vale do Cuiabá

Neste sábado (14), o Instituto da Criança, a Associação de Moradores Nova Esperança e órgãos municipais vão se unir para uma ação em prol do meio ambiente: o Desafio Mais Mata Atlântica, o maior plantio coletivo de árvores de Petrópolis através de 1.600 mudas. A ação será realizada de 9h às 13h, no Vale do Cuiabá.

O terreno reflorestado será um espaço de 10 mil m² que foi usado para abrigar os sobreviventes da tragédia de 2011. A ação está baseada em um plano de recuperação ambiental criado pelo engenheiro florestal Flávio Bandeira, que integra o corpo técnico da Secretaria de Meio Ambiente. “Vamos respeitar tudo que está escrito nesse plano, como o tipo de árvore que vai ser colocado e o espaçamento necessário entre elas”, explica o responsável pelo setor de educação ambiental, Anderson Campos.

Com essa iniciativa, o Meio Ambiente vai conseguir ultrapassar a marca de dez mil novas árvores plantadas em três anos. Grande parte deste trabalho envolve os alunos da rede municipal. Em parceria com o projeto Água, são 3.400 mudas colocadas com a participação dos estudantes. A pasta também já fez a doação de mudas para associações de moradores que fazem o reflorestamento de áreas afetadas por queimadas, por exemplo. São 560 plantadas com esse objetivo.

Quem quiser participar da ação pode se inscrever pelo formulário on-line. A ação conjunta é uma das metas do Setor de Educação Ambiental da Secretaria de Meio Ambiente norteado pelo Projeto Inteligência Ambiental, apoiada pelo Nosso Cuiabá, um dos projetos próprios do Instituto da Criança.

O transporte gratuito vai ser disponibilizado pela viação Cidade das Hortênsias. Haverá emissão de certificado digital de participação.

(Foto: imagem ilustrativa)

Programação:
Data: 14/12/2019 – sábado

7h30 – Embarque – ônibus gratuito (80 vagas)
Local: Praça D. Pedro II – Centro de Petrópolis

9h – Início do Plantio Coletivo
Local: Estrada Nova Esperança, 4.382 – Casinhas – Vale do Cuiabá
Referência: Escola Municipal Integral Padre Quinha, 50 m antes. Subir ladeira até o conjunto habitacional.

13h – Término do Plantio Coletivo

Botão Voltar ao topo
error: Favor não reproduzir o conteúdo do AeP sem autorização ([email protected]).